Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Derrubada a portaria que dava folga a aniversariantes no Judiciário de Mato Grosso do Sul

    Publicado por Espaço Vital
    há 15 anos

    O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul está revogando hoje (16) a portaria que concedia feriado, para os servidores concursados, no dia do aniversário. A folga para comemorar a idade nova teve vida curta: 15 dias.

    A revogação consta na edição do Diário de Justiça que está circulando nesta segunda-feira (16). De acordo com o presidente do TJ-MS, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, a portaria nº 149, publicada no dia 27 de fevereiro e válida a partir de 1ª de março, "não atingiu o propósito motivacional inicialmente previsto".

    Lideranças do Estado de Mato Grosso do Sul fizeRam, ao longo de duas semanas, forte campanha contra o benefício imoral - que, entre outras coisas, concedia folga no primeiro dia útil subsequente, se o aniversário caisse em sábado, domingo ou feriado.

    O presidente da OAB de Mato Grosso do Sul , Fábio Trad, classificou a portaria 149 como "temerária". A Ordem chegou a solicitar a revogação da portaria.

    A portaria nº 149 permitiu que no dia 2 de março, uma segunda-feira - primeiro dia de sua vigência - 16 pessoas fossem dispensadas do trabalho. Ao autorizar o feriado extra, o desembargador Elpídio Martins, anunciou que a medida correspondia à "política de valorização dos servidores e sua família".

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações101
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/derrubada-a-portaria-que-dava-folga-a-aniversariantes-no-judiciario-de-mato-grosso-do-sul/945332

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)