Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Como é difícil lidar com o coronabesta!

    Publicado por Espaço Vital
    há 4 anos

    Estamos sem futebol. O Brasil pegando fogo, na verdade, o mundo todo, e uns gaiatos, sedizentes homens de Deus, brincando com fogo. Na semana passada, em Porto Alegre, um pastor convocava os fiéis para o grande encontro desta segunda-feira (23), com a presença de 400 pastores, que fariam a benção da vitória, ou algo desse tipo.

    Seriam curas milagrosas. Fantástico. Poderiam se esforçar e curar os infectados do Coronavírus. Bom, parece que agora pararam. Ao que sei.

    No Rio de Janeiro, um juiz de direito autorizou Silas, o Malafaia, a fazer cultos. Sim, contra tudo e contra todos, o juiz disse que não estava proibido fazer cultos. Ah, não, Excelência? Por que Vossa Excelência não vai ao culto? Experimente. Essas coisas do Brasil... Bom, não é uma gripezinha que vai derrubar o Silas, certo? Ainda bem que a decisão foi derrubada.

    Vejo também que a Universal (a Igreja) estava (não sei ainda está) vendendo álcool-gel a R$ 500 reais. Antes, aqui em Porto Alegre um pastor estava oferecendo um óleo ungido para proteger o fiel contra o Coronavírus. Na verdade, é o vírus do ´coronabestas´ que deve estar inoculado em algumas pessoas nesse país.

    Bom, o futebol também parou. E agora discutem sobre a Olimpíada. Ora, como os atletas vão treinar? Só os caras do tabuleiro do xadrez é que estarão aptos.

    Temos de resistir. Não sair de casa, a menos que seja estritamente necessário.

    Depois desta quarentena, teremos que, uma boa parte, ir a um spa, para emagrecer. Ou para o AA. E muitos procurarão um advogado. Seremos testados. De minha parte, estou lavando louças, cortando grama.

    Sou um otimista. Acredito na ciência. Os cientistas haverão de achar a cura e ou a vacina. Chegamos à Lua, mandamos veículo para Marte e não temos condições de derrotar um vírus? Não acredito que seremos derrotados. Esse é o meu lado poliana ou piegas.

    Todavia, ao lado do perigo mortal do Coronavírus, há o perigo real do ´coronabesta´, que empesta gente que faz fake news nas redes sociais. Tem gente fazendo cultos e baile funk.

    E para quem acha que isso que acabei de escrever não é necessário – e que estou sendo muito duro e sarcástico - vai aí uma frase de um filósofo que curto, sobre a diferença entre sábios e néscios. Chamava-se Avicena. Ele dizia: “Um sábio sabe a diferença entre as coisas necessárias e as desnecessárias. O néscio não sabe disso. Solução: bata-se nele (no néscio) com um chicote até que ele grite: ‘Basta, basta: isso não é necessário’”.

    Pronto. Agora ele aprendeu a diferença entre o necessário e não necessário.

    Preciso ser mais claro? Há dois vírus no ar. Os dois são perigosos.

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações125
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/como-e-dificil-lidar-com-o-coronabesta/824022154

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)