Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Buenos Aires no Beira-Rio

    Publicado por Espaço Vital
    há 4 anos

    É prematuro festejar, mas não é cedo para acreditar. Pois é, futebol é assim: há um aspecto objetivo, racional e outro subjetivo e emocional. Não é fácil definir uma energia que de negativa, se transforma sem elementos concretos em positiva.

    Talvez a Física Quântica possa explicar esse fenômeno denominado pressentimento, ou no popular “cutuco”, uma espécie de energia difusa e dominante.

    Há bons ares no Beira-Rio, já no início da temporada. Não posso deixar de considerar algumas constatações positivas e promissoras que me conduzem a essa conclusão.

    Vejamos:

    1. Sempre defendi que o resultado – ganhar – deve prevalecer ao modo de jogar. Nesse quesito o Internacional começou bem, pois colhemos resultados positivos no Campeonato Gaúcho e na Libertadores, deixando claro que queremos os títulos.

    2. O nosso treinador vem demonstrando capacidade técnica, o que pode melhorar ainda mais com o tempo, mas ele principalmente revela personalidade. É nítido ter ele o comando da equipe, substituindo jogadores com autonomia e sem receios.

    3. Há jogadores novos para algumas posições onde tínhamos carência e que quando testados revelaram qualidades. Ainda é cedo para “dar nome aos bois”, mas o que vimos no jogo de terça-feira passada foi confortante. Boschilia e Marquinhos jogaram bem e construíram o resultado. Tivemos 63% de posse de bola e só nos faltou concluir melhor.

    Ao contrário do que é repetido quanto aos efeitos nefastos de iniciar cedo na Libertadores, a provação e a exigência de entrar desde logo no jogo, tem dado bons resultados ao Internacional. Contrariamente a isso, outros que aguardam “deitados em berço esplêndido”, colhem resultados ridículos.

    Vivemos no Rio Grande do Sul e muito embora os avanços nos campeonatos em disputa, logo ali, amanhã, teremos o famigerado Gre-Nal que, como dizia o Ibsen Pinheiro, poderá arrumar a casa de alguém ou desarrumar a de outro.

    Espero que a receita do Jorge Jesus seja seguida: não poupar jogadores. Ir com tudo para cima deles!

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/buenos-aires-no-beira-rio/809718709

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)