Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A IVI e a sua nova paixão: Eduardo Coudet

    Publicado por Espaço Vital
    há 4 anos

    A IVI – Imprensa Vermelha Isenta - está cada vez mais “isenta”. Agora estão molhadinhos com sua nova paixão – o novo técnico do Inter. Não têm qualquer pudor. Entregam-se na primeira fungada. Não resistem. A paixão clubística é forte demais.

    Mas essa história é velha. Vamos rememorar?

    Wianey Carlet:Falcão implementa estilo europeu no Beira Rio”. Que lindo que é o estilo europeu de jogar (essa frase é minha – com uma pitada de sarcasmo!)

    Outra: “Inter se inspira em clubes europeus e, por sugestão de Abel, acaba com concentração!” Que revolução, não? (a coisa da revolução é minha).

    Adão Júnior:O estilo europeu que Zago leva do Juventude para o Inter!” – Uau!!! (o uau é meu!)

    Pedro Ernesto:O estilo europeu de Aguirre!” – Bah (o bah é meu!)

    · “Danilo Silva usa macetes da Europa para qualificar saída de bola do Inter!” – É craque esse Danilo (a frase é minha – com150% de ironia!)

    · “Nos passos de Jürgen Klopp: o conceito que Coudet tenta implementar no Inter!” Baita babação. Autoexplicativo.

    · “O Planeta Erechim de Coudet”. Putz. Essa é de doer. Fica vermelha, cara sem-vergonha!

    Essas manchetes são todas da IVI-ZH-CLIC-IVI. Europa chega ao Beira Rio. Inter é o novo Liverpool. E coisas do gênero. A última é um “miniguia” dos 14 clubes da Pré-Libertadores. Aliás, essa pré, se o Inter classificar, vale tanto quanto a própria Libertadores, tamanha é a empolgação ivista!

    Depois dizem que “essa coisa de IVI não ec-xiste”. É. Dá para ver que não.

    Muda ano e a IVI só se aprimora. Acharam até justa a expulsão do jogador do Grêmio no Grenal da Copa São Paulo. A IVI segue a cartilha.

    A IVI é como chifres. Não se pode ver, mas estão lá. Mas, enfim, são coisas que alguém põe na nossa cabeça!

    Interessante como são volúveis. Um beijinho e, pronto. Era Falcão, Abel, até Zago. E Aguirre. E Maionese. Agora é Coudet.

    Se Coudet encordoar cinco ou seis vitórias, Tite que se cuide. Sim, começará a campanha Coudet na seleção...brasileira. Que Argentina, que nada! Por que entregarmos para os Hermanos o estilo Liverpool de jogar? Vamos ficar com ele por aqui.

    Que Jorge Jesus, que nada. A onda é Coudet. Já tem repórter falando da roupa dele. Do estilo de vestir.

    Mas, nunca esqueçamos: “Isso de IVI não ec-xiste”. Tudo ao som de La donna é mobile! Qual piuma al vento; Muta d'accento; E di pensiero.

    Era Falcão, era Zago, era...! Piuma al vento!

    Post scriptum 1: treta entre Renato e um repórter de um programa de TV, que, por sinal, é a encarnação da IVI, esculpida em carrara. O repórter começa perguntando assim: “Tu disse...”. O vernáculo apanha feito cão sarnento aqui pelos pampas.

    Post scriptum 2: Passados dez anos e o CGJV (Conselho Gaúcho da Justiça Vermelha) – espécie de CNJ do futebol - não liberou o valor do salário do juiz da comarca, D´Alessandro. Do André, por exemplo, divulgam. Mas do juiz Dalle, está proibido. Dizem que é, atualmente, 550 mil de salários mais 770 mil de atrasados – total, 1.320/mês. Dizem...

    Mas a IVI (que não ec-xiste, insisto), protege. Sigilo.

    Fecham-se as cortinas. Crepúsculo de jogo. Deu.

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-ivi-e-a-sua-nova-paixao-eduardo-coudet/805113237

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)