Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Oposição vence por 76 x 56 as eleições para o TJRS

    Publicado por Espaço Vital
    há 4 anos

    A oposição venceu ontem (2) as eleições para os cargos diretivos do TJRS (biênio a contar de 3 de fevereiro de 2020). A nominata dos desembargadores é a seguinte:

    Presidente - Voltaire de Lima Moraes;

    1ª Vice-Presidente - Liselena Schifino Robles Ribeiro;
    2º Vice-Presidente - Ícaro Carvalho de Bem Osório;
    3º Vice-Presidente - Ney Wiedemann Neto;

    Corregedora-geral - Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak.

    Foram 76 votos (57%) a favor do desembargador Voltaire, e 56 (43%) para desembargadora Denise Oliveira Cezar, também candidata (situação) à Presidência. Um voto foi em branco, totalizando 133. Houve cinco ausências.

    Voltaire (oriundo do MP-RS)é o 19º na antiguidade da corte estadual; Liselena (magistrada de carreira) é a 25ª. Eles já tinham integrado administrações anteriores. Voltaire foi 2º vice-presidente no biênio 2010/2012. No mesmo período, Liselena foi 3ª vice-presidente da corte, além de ter sido a primeira mulher a integrar a administração do TJRS, na época liderada pelo desembargador Leo Lima.

    Com a proclamação do resultado da eleição para a presidência, os demais integrantes da chapa de oposição foram eleitos por aclamação. A posse será no dia 3 de fevereiro do próximo ano.

    Futura composição do Órgão Especial

    Após a eleição da nova administração do TJRS, os desembargadores escolheram os magistrados que formarão a parte eleita da composição do Órgão Especial, composto por 25 desembargadores.

    Os eleitos foram:

    Magistrados de carreira - Iris Helena Medeiros Nogueira, Eduardo Uhlein, Tasso Caubi Soares Delabary, Marco Aurélio Heinz e Guinther Spode.

    Membro oriundo do Ministério Público - João Batista Marques Tovo.

    Membros oriundos da OAB - Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard e Lizete Andreis Sebben.

    Os 17 demais membros têm assento no Órgão Especial por ordem de antiguidade prevalente. Leia a nominata no saite do TJRS, clicando aqui.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações56
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oposicao-vence-por-76-x-56-as-eleicoes-para-o-tjrs/787809177

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)