Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ironia das redes sociais: anulação do julgamento de Tiradentes, porque o delator falou por último

    Publicado por Espaço Vital
    há 5 anos

    Das redes sociais

    Ironia à jurisdição - “O STF também decidiu, na quarta-feira, que o processo de Joaquim José da Silva Xavier, vulgo Tiradentes, deverá ser desarquivado e voltar à primeira instância. Como Silvério dos Reis o delatou por último, o dentista pátrio, ao ser enforcado em 21 de abril de 1792, sofreu prejuízo, não desfrutando do pleno direito de defesa”.

    • Tuitada imediata – “Como a morte é irreversível, se Tiradentes for inocentado, algum de seus herdeiros vivos terá, como reparação moral, direito à Medalha Suprema, com os nomes de todos os ministros”.

    Professora Gretchen

    A quatro semanas do próximo Enem (3.11) os cursinhos preparatórios estão a mil. O curso online ProEnem, que tem um canal no Youtube, contratou a... Gretchen.

    Ela vai ajudar a tirar dúvidas dos vestibulandos. Conga, conga, conga...

    Páginas da vida

    Os irmãos Wesley e Joesley Batista, da J & F, após dois anos com tornozeleiras eletrônicas, foram liberados na sexta-feira (4) do uso do emissor de sinal. Decisão judicial afirmou “não ser mais necessário”, mas os dois seguem impedidos de ocupar cargos nas empresas do grupo.

    Eles não saem de suas casas em São Paulo, com receio de serem hostilizados, sobretudo após o notório episódio, em março de 2018, em uma churrascaria sofisticada.

    Ticiana Villas Boas, ex-apresentadora da Tv Bandeirantes, e esposa de Joesley, fechou seu círculo de amizades, não recebe amigas, nem sai para atividades corriqueiras. O casal teve um filho em maio.

    • Bendita tornozeleira...

    Dois meses após receber o indulto e também livrar-se da tornozeleira, a doleira Nelma Mitsue Penasso Kodama, uma das delatoras da Lava-Jato, está fazendo neste outubro a sua primeira viagem internacional.

    Com o passaporte liberado, passa alguns dias na Europa com o namorado. Ela conta que foi graças a uma foto do acessório eletrônico – postada em redes sociais - que conheceu o parceiro.

    Segundo mostrou o jornal O Estado de S. Paulo em 22 de julho passado, Nelma postou no Instagram uma foto sugestiva. Percebe-se que os caros calçados Chanel combinam com tornozeleira.

    • Maldita calcinha...

    Segundo a própria Nelma, a viagem é “para comemorar aniversário e liberdade”. A vez anterior em que ela tentou sair do Brasil foi em março de 2014.

    Mas, antes de embarcar, foi presa pela Polícia Federal no aeroporto de Guarulhos. É que tentou sair com 200 mil euros na calcinha. Em vão.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ironia-das-redes-sociais-anulacao-do-julgamento-de-tiradentes-porque-o-delator-falou-por-ultimo/766243223

    Informações relacionadas

    Operação Lava Jato: TRF4 mantém condenação de Nelma Kodama

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)