Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Operação Papai Noel

    Publicado por Espaço Vital
    há 5 anos

    Anos passados, sempre em dezembro, perto do Natal, a polícia noticiava à população que iniciaria a Operação Papai Noel. Os desavisados, ou mais moços, devem indagar: o que o bom velhinho tem a ver com uma operação policial?

    Nada!

    Como na época não havia cartão de crédito ou débito nas carteiras, elas eram recheadas de dinheiro para custear as compras dos presentes. A operação era singela, pedestais eram colocados nas principais ruas do comércio, onde brigadianos permaneciam fazendo uso de binóculos, vigiando conhecidos punguistas.

    Bater carteiras era uma arte, hoje em extinção, que o diga a Petrobras.

    Aliás, nesse quesito devo ter sido uma das últimas vítimas. Estava entrando no Mercado Público, quando uma mão invadiu e saiu do meu bolso, com velocidade de fazer inveja ao The Flash. Ainda consegui olhar o autor, um homem de idade, tal como eu, cabelos brancos e alguma dificuldade de evadir-se na multidão.

    Pois bem, lembrei da tal Operação Papai Noel, quando - escutando as primeiras notícias de ontem - , tomei conhecimento de uma operação do Ministério Público, com busca e apreensão de documentos na casa dos apontados como autores de irregularidades na gestão Piffero.

    De um lado uma tremenda vergonha, pois nada mais sobra imune às irregularidades administrativas no nosso Brasil. Poderiam ter poupado o nosso Inter, mas desconfio que sequer colorados são.

    De outro, fiz uma rápida busca na memória para lembrar de tantos outros casos havidos nos demais clubes. Aí, senti orgulho do Colorado, vamos atrás, vamos buscar responsabilidades e exigir punição e ressarcimento. Vamos tornar público para que ninguém mais faça isso, em homenagem a tantos e tantos anônimos que choram com lágrimas do coração pelos nossos eventuais fracassos.

    Festejei o fato de agora terem chegado no futebol. Agora, vem peixe grande na rede.

    Não quero ser vaidoso, mas li uma mensagem nas redes sociais que, por tudo que passei quando denunciava o que não havia provas, faço questão de reproduzir:

    “... A propósito, verdade seja dita, o Siegmann avisou, hein...
    Antes das eleições que elegeram o Piffero, lembro de ter ouvido
    uma entrevista do Siegmann na Gaúcha, onde ele alertou
    para tudo isso que aconteceu. Na época pareceu politicagem,
    mas depois se viu que era verdade. (ass.: Luciano Pugliessi).

    A Operação Papai Noel voltou com força. Fica uma pergunta: quem tem Mundial FIFA usufrui de cela especial?

    Bem, desejo a todos, independentemente da coloração clubística, um Natal de harmonia e paz e um Ano Novo repleto de alegrias e esperanças.

    Com as férias coletivas da Equipe Espaço Vital, despeço-me convidando-os a um reencontro aqui mesmo. Até o dia 8 de fevereiro de 2019!

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações577
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-papai-noel/661585440

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)