Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seis tiros certeiros matam advogado gaúcho em seu escritório

    Publicado por Espaço Vital
    há 5 anos

    O advogado Itomar Espíndola Dória foi assassinado em Taquari (RS), por volta das 14 h de anteontem (12). Ainda não há informações sobre suspeitos do assassinato, mas a polícia lida com a hipótese de execução encomendada a um matador de aluguel.

    De acordo com informações da Brigada Militar, um homem chegou ao local do crime e pediu para a secretária (sobrinha do advogado) informar a ele que ele gostaria de esclarecer uma dúvida sobre uma possível ação trabalhista.

    Aberta a porta do gabinete, o suposto cliente abriu o casaco e disparou nove tiros. Seis atingiram a vítima. O advogado não teve tempo nem para levantar-se da cadeira.

    Imagens das câmeras de segurança do escritório foram usadas pela Polícia para tentar identificar o assassino, mas a baixa qualidade de resolução não permitiu ver detalhes do rosto do suspeito. O homem branco, magro e alto vestia camiseta branca e chegou ao escritório em veículo Fiat Uno branco, conduzido por outra pessoa. Toda a ação levou pouco mais de um minuto.

    No final do dia, foi localizado o carro utilizado pelos suspeitos. O veículo Fiat Uno foi incendiado pelos criminosos e encontrado próximo às margens da RST-287, em Taquari. O carro havia sido furtado na noite anterior, próximo ao trevo de aceso a Bom Retiro do Sul.

    O presidente da OAB-RS, Ricardo Breier esteve duas vezes em Taquari: poucas horas depois do assassinato na quarta-feira e ontem (13) participando dos atos fúnebres.

    O presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, chegou ao RS – vindo de Brasília – ontem à tarde, especialmente para participar do sepultamento. Logo após conversou com o secretário da Segurança Pública, Cesar Schirmer, solicitando rigor nas investigações.

    A polícia busca pistas iniciais revolvendo autos processuais na Justiça do Trabalho, em busca de ações que possam ter tido controvérsias e/ou condenações financeiras (ou patrimoniais) de vulto).

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seis-tiros-certeiros-matam-advogado-gaucho-em-seu-escritorio/659104947

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)