Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    As notas oficiais que não são completas, mas confirmam a ofensiva criminosa

    Publicado por Espaço Vital
    há 6 anos

    As publicações oficiais feitas pela OAB-RS e pelo TJRS, a propósito dos desdobramentos da Operações Gangster e Ruína – desencadeadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do RS - são superficiais e não revelam os nomes dos três advogados denunciados e do juiz que os criminosos pretendiam matar.

    O que disse a OAB-RS

    A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Sul (OAB-RS) vem por meio desta se manifestar a respeito de uma investigação, envolvendo advogados com facção criminosa do Estado do Rio Grande do Sul:

    1. A OAB-RS reprova e não compactua com qualquer advogado ou advogada que atue à margem da ética profissional.

    2. Os advogados citados estão suspensos preventivamente do exercício da profissão pela OAB-RS.

    3. A OAB/RS abrirá processo ético-disciplinar para apurar todas as circunstâncias do caso e a responsabilidade administrativa dos advogados no presente episódio.

    4. Cabe esclarecer à sociedade que este caso é uma exceção, e que todas as prerrogativas dos advogados que atuam dentro da ética sempre serão defendidas pela OAB/RS”.

    O que disse o TJRS

    “Em relação à notícia veiculada sobre ameaças a magistrado da Vara do Júri da Capital, a Administração do Tribunal de Justiça informa que já de algum tempo tinha ciência dos fatos e acompanhava atentamente a situação.

    Desde o primeiro momento, de forma discreta e sigilosa, no intuito de preservar a integridade do juiz, disponibilizou de imediato segurança integral para ele e seus familiares, além de providenciar seu reposicionamento na jurisdição.

    Ainda, importante salientar que o Tribunal de Justiça conta com eficazes dispositivos de segurança em suas dependências para preservar magistrados, o que inclui a Vara do Júri da Capital; isso inclui portais, segurança reforçada e outras providências que são mantidas em sigilo, além de novas instalações, recentemente inauguradas e projetadas especialmente para o plenário do júri”.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/as-notas-oficiais-que-nao-sao-completas-mas-confirmam-a-ofensiva-criminosa/637600919

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)