Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Morre o advogado Mathias Nagelstein

    Publicado por Espaço Vital
    há 6 anos

    Faleceu no fim da tarde desta segunda-feira (16) o advogado criminalista Mathias Nagelstein, pai do presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Valter Nagelstein (MDB). O advogado tinha 81 anos e estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, devido a complicações do mal de Alzheimer.

    Com a notícia, a vereadora Mônica Leal (PP), que presidia a sessão, decidiu encerrar os trabalhos. A decisão está baseada no regimento interno do Legislativo municipal.

    Natural de Caxias do Sul, Mathias Nagelstein formou-se em Direito pela PUC-RS, em 1961, e em 1986 tornou-se especialista em Direito Criminal. Iniciou a carreira política em Bagé como vereador (1968/1971). Foi, sucessivamente, procurador-geral do Município de Porto Alegre e chefe da Casa Civil do Estado, nas gestões de Alceu Collares (PDT) e juiz do Tribunal Militar do RS, de 1991 a 1997, onde também foi presidente de 1996 a 1997.

    Em 16 de novembro de 2009, Mathias Nagelstein concorreu, como candidato de oposição, às eleições da OAB-RS. Foi derrotado, ficando em segundo lugar. No pleito houve a reeleição de Claudio Lamachia (2010/2012).

    Em sua conta pessoal no Twitter, Valter Nagelstein escreveu: “Segurando na mão dele acabo de perder meu velho, meu amigo, meu maior apoiador, minha rocha e minha fortaleza”.

    O velório será hoje, a partir das 9h, no Tribunal de Justiça Militar do Estado e o enterro será às 16h, no Cemitério Israelita de Porto Alegre.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações270
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/morre-o-advogado-mathias-nagelstein/601417724

    Informações relacionadas

    Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
    Notíciashá 9 anos

    O advogado que fez sua própria defesa no júri... e foi absolvido!

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)