Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bíblia, Livro Números, 1, 2: Tomai a soma de todos os torcedores...! Amém!

    Publicado por Espaço Vital
    há 6 anos

    O espaço Jus Vermelha acusou o golpe da avalanche de dados que demonstram que é falso dizer que “a IVI não existe”. E seu articulista partiu para o ataque.

    Vamos lá. Não gosto de estatísticas, porque elas podem enganar. Mas mesmo assim, demonstrarei com fatos o que talvez nem estatísticas desmintam. Ou não.

    Estatísticas são assim: “Tenho um pé nas brasas e um pé no gelo – minha temperatura média é muito boa”.

    Ou “dou um tiro em um pato e erro a um metro ao lado direito e dou mais um tiro e erro um metro à esquerda. Pronto: na média, matei o pato”.

    Para um bom entendedor, meio pato basta! Bom, isso acima foi pura ironia e sarcasmo.

    O espaço Jus Vermelha contesta que exista a IVI, alegando que os donos dos veículos são gremistas. Bom, assistam um vídeo do dono da RBS, Nelson Sirotsky, sendo entrevistado por Jô Soares. Ele é autoexplicativo.

    Lasier Martins já me contara isso também, incluindo ele mesmo. Isso sem falar nas outras IVIS, onde em algumas rádios, depois de uma derrota do Inter, o clima é de velório.

    Outro argumento da Jus Vermelha é tautológico: tem mais gente vermelha na imprensa porque o Inter tem mais torcida.

    Primeiro, esse argumento viola uma conhecida lei, a de David Hume. Mas dela não falarei. Direi apenas que no Campeonato Gaúcho de 2018, de 340 mil ingressos, 129 mil foram do Grêmio.

    Vejam também um outro link: Ranking de público dos 60 clubes das Séries A, B e C do Brasileiro.

    Mais: Grêmio e Flamengo: Top 5 dos Brasileirões.

    Aliás, em 2017, Grêmio levou uma média de público maior do que o Flamengo. Saiba-se também que em vendas de camiseta, no mundo, o Grêmio aparece como terceiro. O Inter nem é mencionado.

    Enfim, números. Veja-se que, depende de como os olhamos, são tão irrelevantes que a própria Bíblia tem um livro chamado Números, que era o IBGE da época. Mas, como eles contaram os mortos? Como eles contaram as ovelhas?

    Importante: em Números 27, os levitas, segundo a tribo de seus pais, não foram contados. E em Números 23: da tribo de Simeão eram 59.302. Qual a importância disso? Nenhuma!

    Assim, também não temos como saber e nem justificar que haja mais ´ivistas´ (só) porque a torcida do Inter é maior (sic). Esse cálculo justificaria qualquer coisa. Mas, relendo a Bíblia, vejo em Números, 3, 5, um sinal (3 = tricampeão da Libertadores e 5 = pentacampeão da Copa do Brasil). A Bíblia não mente.

    Interessa, mesmo, é ver elementos midiáticos concretos, como este: Grêmio x Cruzeiro, sábado passado (14), não passou na RBS...

    Afinal, qual é a importância do jogo de abertura do Brasileirão da Série A, comparado ao jogo do ano passado do Inter e um time qualquer da segundona (ah: era o Brasileirão B)..., que, esse sim, passou ao vivo no sábado de então...

    Aliás, os jogos do Inter na segundona, em 2017, obrigaram a RBS mudar a grade. Talvez porque os donos sejam gremistas (muito potássio depois dessa – o símbolo é “K”). Bingo.

    Encerro por aqui, sem falar na CIA – Comentaristas Isentos de Arbitragem e o fato de D´Alessandro ter virado estadista. De todo modo, gremistas de todos os quadrantes: preparem-se!

    Com a primeira vitória no Brasileirão Série A, frente ao Bahia, logo ouviremos falar de ”um time de Champion´s League no Brasileirão Série A”. Afinal, o Inter não era time A na série B? E logo a Jus Vermelha deverá trazer mais números.

    Mas não conseguirá apagar o trabalho cotidiano da IVI.

    E eu estarei orando pelos Números!

    Veja parte da entrevista de Nelson Sirotsky a Jô Soares........................................................................................................................................................................ Lênio Streck escreve Jus Azul às terças-feiras. Contato: Lenios@globomail.com

    Roberto Siegmann escreve Jus Vermelha às sextas-feiras. Contato: Roberto@SiegmannAdvogados.com.br

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações179
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/biblia-livro-numeros-1-2-tomai-a-soma-de-todos-os-torcedores-amem/567454201

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)