Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Numa eleição com sete candidatos, Rodrigo Collaço é eleito presidente do TJ-SC

    Publicado por Espaço Vital
    há 6 anos

    O desembargador Rodrigo Collaço, de 54 anos, foi eleito ontem (6) o novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A vitória ocorreu depois de uma votação em dois turnos. No primeiro, Collaço liderou com 33 votos, oito a mais que César Abreu. No segundo turno, o novo presidente do TJ venceu por 47 a 44. Um desembargador votou em branco.

    A nova gestão toma posse no dia 10 de fevereiro de 2018 e fica à frente do tribunal por dois anos.

    Além de Collaço e Abreu, concorreram a presidente Ricardo Fontes, Maria do Rocio Luz Santa Ritta, Alexandre d' Ivanenko, Jorge Luiz de Borba e Joel Dias Figueira Júnior. No primeiro turno, Collaço recebeu 33 votos contra 25 de Cesar Abreu, 20 de Fontes e 14 de D' Ivanenko.

    A votação iniciou às 9h12min. O processo foi manual, dividido em duas urnas para que os 92 desembargadores presentes pudessem votar. Apenas um dos 93 magistrados que formam o tribunal (Paulo Henrique Martins) não esteve presente.

    Logo depois da escolha do presidente, os desembargadores elegeram Moacyr de Moraes Lima Filho como 1º vice-presidente. A escolha dele, assim como fora com a de Collaço, foi acirrada: venceu Sérgio Heil por 46 a 45; houve um voto em branco.

    A nova administração será integrada também pelos desembargadores:

    2º vice-presidente - Des. Carlos Adilson Silva;
    3º vice-presidente - Des. Altamiro de Oliveira;
    Corregedor-geral da Justiça - Des. Henry Goy Petry Júnior;
    Vice-corregedor-geral - Des. Roberto Lucas Pacheco.

    Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, natural de Florianópolis, iniciou na magistratura catarinense como juiz substituto lotado na Corregedoria-Geral da Justiça, em 1989. Logo depois, atuou nas comarcas de Urubici e de Florianópolis e, como juiz titular, atuou em Papanduva, Palmitos, Porto União, Chapecó, Joinville e Capital.

    Presidiu a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) de 1999 a 2003, e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) de 2005 a 2007. Assumiu como desembargador em 2012.

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/numa-eleicao-com-sete-candidatos-rodrigo-collaco-e-eleito-presidente-do-tj-sc/529298775

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)