Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    O poder limitado de investigação da Imprensa Vermelha Isenta

    Publicado por Espaço Vital
    há 6 anos

    A IVI (Imprensa Vermelha Isenta) tem poder de investigação dos fatos que pairam sob dupla Gre-Nal bastante direcionado. Os "investigadores" têm atribuição plena para qualquer acontecimento paralelo que possa afetar diretamente o Grêmio, sua torcida e/ou seus jogadores, mas – mitigada - pega leve, quando se trata do Internacional.

    Em 2000, a ISL - empresa multinacional de marketing esportivo - patrocinou o Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, investindo – até sua falência, no começo de 2001 - milhões de dólares no clube. No período, a ISL do Brasil emitiu em nome do Grêmio três cheques, em um total aproximado de US$ 300 mil. O montante serviria para o pagamento de multas relativas à contratação de alguns jogadores.

    No entanto, o dinheiro se perdeu no caminho...

    Quem publicou isso, à época, foi o jornal Correio do Povo; a IVI então, de posse dessa informação, organizou uma "força tarefa". Colocou seus investigadores em ação e eles começaram a especular as contas do Grêmio. Delegados, juristas, advogados especializados e empresários eram constantemente solicitados a darem entrevistas sobre o episódio.

    A cobertura midiática era digna de entrega do Oscar. O clube não foi poupado. As manchetes transformaram o episódio em caso de polícia.

    Há poucos meses, um fato semelhante foi revelado pelo mesmo Correio do Povo: a divulgação do resultado de uma auditoria feita nas contas do presidente vermelho Vitório Piffero. Há R$ 9 milhões perdidos no espaço!

    Conforme a reportagem, algumas empresas do ramo da construção civil, com escritórios em endereços pouco convencionais (uma tinha como sede uma valorizada cobertura na cidade praiana de Torres; a outra em um bairro popular da cidade de Viamão) – ambas receberam a soma milionária, mas nenhuma obra foi realizada no Beira-Rio que justificasse o gasto.

    O que fez a IVI da Ipiranga? Nada! Fechou os olhos. A "força tarefa" foi desativada e os "investigadores" foram direcionados para apurar "fatos mais importantes" como as cláusulas da renovação de Luan ou a possibilidade de renovação do contrato do Renato Portaluppi.

    Há um frisson nas redes sociais para que sejam divulgados os nomes das empresas e o proprietário da famosa cobertura de Torres. Mas não existe nenhum sinal de fumaça de que a descoberta possa ser revelada. Acredito que os "investigadores" devam estar exaustos, coitados, tanta força fizeram para glamourizar a Segundona. Precisam agora descansar!

    Grêmio X Lanus

    Amanhã o Grêmio disputa pela quinta vez a final da Libertadores da América. A Arena (inaugurada em 8.12.2012), em menos de seis anos, assistiu cinco vezes uma competição sul-americana.

    A IVI deve estar desesperada, pois diziam que a Arena "não lotaria nunca"...

    Vamos lá Grêmio! Rumo ao TRI!

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Dupla Gre-Nal

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações166
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-poder-limitado-de-investigacao-da-imprensa-vermelha-isenta/522435204

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)