Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Notícias curtas de hoje

    Publicado por Espaço Vital
    há 12 anos

    * Os números do benefício eleitoral

    Desequilibrado pela entrada do ministro José Antonio Dias Toffoli no lugar de Ricardo Lewandowski, o TSE teve de recuar em sua decisão de tornar inelegíveis os candidatos que tiveram contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral.

    A liberação dos chamados contas-sujas se deu na quinta-feira (28) depois de uma apertada votação: quatro a três. Cerca de 21 mil políticos serão beneficiados pela decisão.

    * Ameaça de fuzilamento

    Na semana passada, uma juíza do trabalho foi ameaçada, no interior de Minas Gerais. Ligaram para o foro trabalhista onde ela trabalha e disseram que a magistrada não passaria a noite sem receber 50 tiros na cara.

    Ela obteve escolta da PM para voltar para casa, numa cidade vizinha, mas teve que pagar pela gasolina e o jantar dos policiais.

    * Estragos via aérea

    O voo rasante de dois caças da Força Aérea Brasileira sobre a Praça dos Três Poderes, durante a cerimônia de troca da bandeira nacional, anteontem (1º) provocou o estilhaçamento das vidraças do prédio do STF. Também foram danificados vidros do Palácio do Planalto, da Câmara dos Deputados e do Senado. Muita gente se assustou com a demonstração despropositada. Apesar dos gritos de susto da plateia, felizmente ninguém saiu ferido.

    Em nota, a Força Aérea Brasileira afirmou que os vidros foram danificados por volta das 10h20 por "uma onda de choque gerada pela passagem de duas aeronaves Mirage 2000".

    A alta velocidade - acima dos padrões permitidos para voos sobre o continente - , aliada a uma altitude inferior a 100m, provocou um forte deslocamento de ar suficiente para trincar e estilhaçar diversas vidraças em Brasília. O texto diz que o Comando da Aeronáutica vai ressarcir os prejuízos provocados: é dinheiro público para indenizar prejuízo público causado por desnecessário exibicionismo.

    * Fora de hora, não!

    Ativo escritório de Advocacia trabalhista da praça está recomendando aos seus clientes (empregadores) que toda a comunicação eletrônica expedida aos empregados, contenha antes do texto principal, o seguinte lembrete:

    "Prezado colaborador, não esqueça: mensagens porventura recebidas fora do seu horário de expediente devem ser cumpridas ou respondidas apenas no horário de trabalho".

    O objetivo é brecar qualquer possibilidade futura de comprovação de (supostas ou efetivas) horas extras decorrentes de comunicados postados a qualquer hora do dia ou da noite.

    * Ele e ele, ela e ela

    Cinquenta casais de homossexuais se reuniram, anteontem (1º), no Rio de Janeiro, para celebrar o reconhecimento da união estável homoafetiva no auditório do Tribunal de Justiça do Rio, no centro da cidade. A cerimônia é a primeira que acontece num tribunal. No ano passado, as uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo foram reconhecidas pelo STF. Na época (maio de 2011), 43 casais celebraram o reconhecimento da união durante um evento no auditório do Rio Sem Homofobia.

    Mudanças no comando

    O Grupo RBS realiza hoje (3), a cerimônia de posse do novo presidente executivo, Eduardo Sirotsky Melzer, que até então ocupava o cargo de vice-presidente da organização. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Barra Shopping Sul e será voltado ao público interno. Duda é filho de Suzana Sirotsky Melzer (irmã de Nelson Sirotsky) e de Carlos Melzer.

    A solenidade será transmitida ao vivo para os mais de 6,4 mil colaboradores em 83 unidades de negócio nos Estados do RS, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Membros da direção da Rede Globo e de empresas sócias do Grupo RBS também vão participar da cerimônia.

    Base de dados do Espaço Vital

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/noticias-curtas-de-hoje/3169007

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)