Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TJ de Minas recusa teste do bafômetro

    Publicado por Espaço Vital
    há 12 anos

    Suspeito de tentar escapar de uma blitz da Lei Seca em Belo Horizonte, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Cláudio Costa, teria trocado de lugar com a mulher no carro, passando o volante para ela, a poucos metros da barreira policial no Savassi, um dos bairros mais movimentados da capital mineira.

    De acordo com agentes da Polícia Militar, depois de terem assistido à cena na tarde de domingo, os policiais pediram ao desembargador que fizesse o teste do bafômetro, assim como a motorista. Como se negou, o desembargador teve a carteira recolhida e terá que pagar multa de R$ 957. As informações são do jornal O Globo, em sua edição de hoje (5). A matéria é assinada pela jornalista Amanda Almeida.

    De acordo com o boletim de ocorrência da PM, a troca na direção do carro ocorreu a cerca de 50 metros da barreira policial. O veículo foi parado e a mulher de Cláudio, a também desembargadora Albergaria Costa, foi submetida ao teste, que não detectou dosagem alcoólica. Como um policial disse ter flagrado a mudança de lugares no carro, também foi solicitado o teste ao presidente do TJ-MG que estava no banco do carona. Ele se recusou.

    Cláudio estaria com sintomas de embriaguez, como hálito etílico e olhos vermelhos, e teria admitido ter tomado vinho pouco tempo antes.

    Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, com base no boletim de ocorrência, que descreve a troca de lugares, foi aplicada multa por recusa ao teste do bafômetro e a carteira do desembargador será recolhida.

    Contraponto

    Por meio de nota, o TJ-MG disse que "a acusação de que o casal teria mudado de lugar momentos antes da abordagem foi prontamente refutada pelos magistrados".

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações208
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tj-de-minas-recusa-teste-do-bafometro/3143466

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)