Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Argentinos do samba

    Publicado por Espaço Vital
    há 12 anos

    O TJ de Minas Gerais não acatou o recurso de três argentinos - residentes em Belo Horizonte - que pediam reparação financeira por danos morais à AmBev e à agência de publicidade F/Nazca pela divulgação de propagandas "preconceituosas".

    Eles ingressaram em Juízo em 2010, pelo "constrangimento sofrido" com as campanhas publicitárias "Argentinos do Samba", "Latinhas Falantes ± Hermanos dos 30" e "Torcida Skol ± O Hermano".

    A ação sustentou que os comerciais estariam "instigando o torcedor brasileiro a xingar a torcida alheia, o que acirra os ânimos, trazendo um sentimento de ódio e desgosto aos argentinos".

    No mesmo ano, o Ministério Público Federal em Minas recomendou à AmBev que retirasse do ar p comercial da Skol em que os argentinos eram chamados de "maricón" (gay, afeminado).

    A recomendação foi feita depois que um outro cidadão argentino queixou-se à Procuradoria Regional de Direitos do Cidadão. A Procuradoria enviou representação também ao Conar, conselho que fiscaliza a publicidade. A propaganda foi retirada.

    Veja os comerciais controvertidos

    * Argentinos do samba

    * Latinhas Falantes ± Hermanos dos 30* Torcida Skol ± O Hermano

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações106
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/argentinos-do-samba/3107020

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)