Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-RS suspende, mediante processo cautelar, dois advogados

    Publicado por Espaço Vital
    há 12 anos

    Em sessão extraordinária, realizada na noite de quarta-feira (8), o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS (TED) suspendeu, em procedimento cautelar, os advogados Março Antonio Knack (OAB-RS nº 18.158) e Luciana Kaliski Garcia (OAB-RS nº 67.593).

    As decisões, unânimes, foram baseadas no artigo 70 da Lei nº 8.904 Estatuto da Advocacia e da OAB.

    Para Knack ficou estabelecido o período de suspensão de 90 dias, pelos ilícitos de apropriações indébitas, cometidas várias vezes na comarca de Teutônia (RS). O advogado foi intimado na própria sessão, entregando suas credenciais profissionais. Ele atua especialmente no Vale do Taquari (RS).

    Já Luciana, 37 de idade, que se encontra recolhida à Penitenciária Modulada de Montenegro, e não compareceu à sessão ainda que determinada sua condução pelo juiz de Montenegro foi suspensa pelo período de 12 meses, e foi pessoalmente ontem (9) intimada da decisão.

    A Noticia.com Celulares e carregadores que estavam com a advogada Ela foi presa em março de 2011, ao tentar entrar na Penitenciária Modulada de Montenegro (RS) com 20 celulares, chips e carregadores.

    A aquisição de até 50 celulares em uma única leva, a procura por promoções e o pagamento à vista ajudaram a polícia e a Susepe a descobrir um esquema de distribuição de aparelhos para detentos.

    A compra atípica da advogada Luciana Kaliski Garcia, 36 anos, levou lojistas a alertar as autoridades, que passaram a monitorar o trabalho e os deslocamentos dela.

    Defendendo a sociedade

    Segundo o presidente do TED, conselheiro seccional Sérgio Leal Martinez, "a OAB-RS vem atuando de forma firme contra os desvios cometidos pelos advogados, preservando não apenas a imagem da entidade, mas defendendo a sociedade".

    O procedimento cautelar de suspensão cautelar está previsto legalmente; foi oportunizado aos dois advogados penalizados o devido processo legal.

    Nos últimos dois anos, a entidade já suspendeu mais de dois mil profissionais que, em suas atuações infringiram o Estatuto da Advocacia e da OAB.

    A Ordem gaúcha, ao longo dos últimos meses, já excluiu definitivamente dos seus quadros 18 advogados, cuja conduta ética, mostrou-se incompatível com a esperada pela entidade e pela sociedade.

    Veja a nominata dos advogados excluídos

    * Rosane Martins Scherer

    * Luis Fernando dos Santos Padilha

    * Pedro Moacir Vieira Cademartori

    * Carlos Roberto Carvalho Soares

    * Henriete Inês Gelain

    * Rogério Nonnenmacher

    * Luiz Carlos de Almeida Feijó

    * Erivelto Garcia Nunes

    * Igino Fernando Ev

    * Tania Neda da Silva

    * Norberto Gomes Cavalheiro

    * Ana Elisa Dias Jordão

    * Rodolfo Machado de Souza

    * Marilena Funes da Rocha

    * Cristiano Silva dos Santos

    * Jorge Luiz de Moraes Proença

    * Lourdes Invernizzi de Freitas

    * Carlos Artur Fernandes Teixeira

    (Fonte: OAB-RS).

    Para acessar a nominata dos advogados excluídos diretamente no saite da OAB-RS, clique aqui.

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações512
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-suspende-mediante-processo-cautelar-dois-advogados/3019270

    Informações relacionadas

    Marcelo Mammana Madureira, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Da única possibilidade de suspensão do início do prazo prescricional no processo de execução por ausência de localização de bens pelo exequente

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)