Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Indenização para atriz da Globo que caiu de carro alegórico

    Publicado por Espaço Vital
    há 13 anos

    A atriz Neuza Borges ganhou o direito de ser indenizada pela Escola de Samba Unidos da Tijuca em mais de R$ 700 mil por um acidente ocorrido quando desfilou pela escola em 2003. Ela havia trabalhado na primeira versão da novela O Clone.

    Catarinense de Florianópolis, atuais 70 de idade, ela caiu de um carro alegórico há sete anos e meio e quebrou a bacia. Para garantir o pagamento, foi determinado o bloqueio do futuro repasse das cotas de transmissão de tevê, a que a Unidos da Tijuca terá direito.

    Ela começou sua carreia em São Paulo, como crooner de orquestra, em casas noturnas. Sua estréia na televisão foi na telenovela Venha ver o sol na estrada, com Márcia de Windsor, na TV Record. No começo de carreira ainda atuou em Beto Rockfeller, na extinta TV Tupi.

    Nas telenovelas brasileiras, sempre foi uma presença marcante, interpretando papéis de destaque em tramas de sucesso como Escrava Isaura, Dancin´ Days e A Indomada.

    Soma 35 anos de carreira e dezenas de prêmios, entre eles a Ordem de Tiradentes.

    Apesar disso, é uma das poucas atrizes mal pagas da Rede Globo. Ultimamente - segundo o saite Wikipedia - "só está no ar em produções do diretor Marcos Schechtman".

    Para recordar o caso

    * A atriz da Rede Globo sofreu uma fratura de bacia após cair de um dos carros alegóricos da Unidos da Tijuca, na madrugada de 4 de março de 2003, durante o desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

    * O carro em que Neuza estava vinha sofrendo problemas desde o início do desfile, com uma roda quebrada.

    * Depois de despencar do carro no início do desfile, ela foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao hospital Souza Aguiar, na região central da cidade. De lá, foi transferida para um hospital particular, na zona sul, onde foi submetida a uma cirurgia. Tedve que colocar 22 parafusos na bacia e uma placa de titânio num dos joelhos.

    * Ficou dois anos afastada das novelas da Globo. Em março deste ano admitiu publicamente que passava por dificuldades financeiras. Foi, então, a uma premiação, com uma peruca loura para protestar. "A TV é das louras", disse na época. Pediu e obteve um papel em "Araguaia".

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2371
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/indenizacao-para-atriz-da-globo-que-caiu-de-carro-alegorico/2838779

    Informações relacionadas

    Paulo Lima, Advogado
    Notíciashá 7 anos

    Globo é condenada a indenizar figurante que acidentou em novela

    Correção FGTS, Estudante
    Artigoshá 5 anos

    Dano Moral – Quais as 20 causas que mais geram indenizações por Danos Morais

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)