Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Duas tragédias no mesmo lugarJornalista Juca Kfouri relembra assassinato do pai após um homem fazer reféns e se matar no mesmo local 26 anos depois.

    Publicado por Espaço Vital
    há 13 anos

    "Quando descobri, pensei: Putz, o mesmo lugar?!"

    A invasão de uma loja em São Paulo por um representante comercial que fez 15 pessoas reféns e depois se suicidou levou o conhecido jornalista Juca Kfouri a rememorar um triste episódio familiar de 26 anos atrás.

    O crime do último dia 29 de junho ocorreu no mesmo local onde ficava a casa da família Kfouri, no bairro do Itaim Bibi, na Capital paulista. Em 1985, também em 29 de junho, morria o procurador aposentado Carlos Alberto Gouvêa Kfouri, 67 anos, pai de Juca, após 11 dias internado.

    Carlos Alberto foi baleado na barriga em frente àquele mesmo imóvel ao notar que um ladrão armado tentava arrancar um cordão do pescoço de sua mulher.

    "Meu pai viu a cena e disse para o assaltante: Não faça isso, ela vai entregar", disse Juca. O criminoso atirou e fugiu.

    O imóvel foi demolido anos depois e, mais recentemente, virou loja de atacado da Planet Girls.

    Mais uma tragédia, porém, tomou cena no mesmo lugar.

    O lojista Pedro Jorge Saraiva, 41, que no último dia 29/6 invadiu a loja Planet Girls, fez reféns e depois se matou. Ele não se conformava com a quebra do contrato de representação comercial e estava disposto a renegociar com a rede para retomar o negócio.

    Saraiva, que trabalhava como representante comercial da marca na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, havia nove anos, perdeu o contrato em 2009. Pouco tempo depois, sua loja faliu e a família se endividou, segundo Adriana Saraiva, sua mulher e sócia no negócio. (Com informações da Folha de S. Paulo)

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2984
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/duas-tragedias-no-mesmo-lugarjornalista-juca-kfouri-relembra-assassinato-do-pai-apos-um-homem-fazer-refens-e-se-matar-no-mesmo-local-26-anos-depois/2760959

    Informações relacionadas

    Âmbito Jurídico
    Notíciashá 8 anos

    Empresa é condenada por crime ambiental

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)