Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A importância da matemática

    Publicado por Espaço Vital
    há 13 anos

    Última semana de aulas dos formandos de Direito, o professor faz um rápido retrospecto do ano, debate controvérsias e, como sobram dez minutos de tempo antes do encerramento da aula de Direito Civil, propõe momentos de descontração.

    Todos aceitam e o mestre, então, distribui a cada aluno um impresso com o título "A Matemática do Sexo". Em seguida, pede aos universitários que leiam atentamente as instruções:

    * * * * *

    "1. Escolha o número de vezes que você gostaria de fazer sexo na semana (mais do que 1; menos do que 10);2. Multiplique o número por 2 (apenas para ser ousado);3. Adicione 5;4. Multiplique por 50 (se necessário, utilize uma calculadora);5. Se você já tiver feito aniversário neste ano de 2010, some 1.760. Se não tiver feito, some 1.759;6. Agora subtraia o resultado pelo ano em que você nasceu".

    O (a) universitário (a) agora deve ter um número de três digitos. O primeiro digito foi o número de vezes escolhido para fazer sexo em uma semana; e os próximos dois números são a idade do participante".

    * * * * *

    Dezenas de universitários participam e comprovam o acerto da fórmula matemática. O professor pede a cada um deles que escreva o resultado final a que chegaram.

    Em instantes, o mestre desvenda o segredo de cada um: idade x; vontade de fazer amor, y vezes na semana.

    * * * * *

    Na semana seguinte, o assunto e a fórmula são o assunto de descontração no" serpentário " em que se reunem juizes, no café dos promotores e no happy hour em que se encontram advogados na Caixa de Assistência.

    Há quem brinque que o número final a que chegou o cálculo de uma operadora da Direito teria sido 737.

    Mera coincidência que o resultado 737 seja o designativo de um avião (Boeing).

    Conclusão: 37 é a idade.

    Já dá para imaginar qual o número de vezes que a exma. doutora costuma fazer sexo na semana...

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações125
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-importancia-da-matematica/2477685

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)