Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Record diz em três programas que grupo RBS omite caso de violência sexual contra menor

    Publicado por Espaço Vital
    há 14 anos

    A Rede Record veiculou, em dois dias, três amplas e minuciosas reportagens com críticas ao Grupo RBS. Segundo o Domingo Espetacular de anteontem (04), o Rio Grande Record (ontem) e o Jornal da Record (também ontem), o conglomerado gaúcho-catarinense "tentou omitir o caso de estupro contra uma garota de 13 anos".

    O ato teria sido praticado, em Florianópolis, por três menores, um deles filho de Sérgio Sirotsky, membro do Conselho de Administração do grupo RBS. O caso teria dois outros envolvidos: o filho de um delegado de polícia e um adolescente ainda não identificado.

    A Record questiona o que levou a RBS a divulgar timidamente o caso apenas na semana passada, sem entrar em detalhes e sem revelar o envolvimento de um integrante da família que controla a empresa.

    Segundo informou ontem (5) o saite Comunique-se, "o caso de violência sexual aconteceu em maio e foi divulgado primeiramente no blog Tijoladas do Mosquito, no dia 28 de junho. No post seguinte, Amilton Alexandre, dono do blog, criticou a empresa, com o título ´A notícia que a RBS não vai dar´.

    A primeira matéria da RBS sobre o caso foi publicada somente no dia 30 de junho, no Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e A Notícia, todos do grupo. Nos dias seguintes, o caso também foi noticiado na Zero Hora, RBS Notícias e Jornal do Almoço.

    O caso também foi registrado pelo Espaço Vital em sua edição de quinta-feira passada (" Polícia busca fitas com imagens para esclarecer violência sexual contra adolescente em Florianópolis ").

    De acordo com a RBS, os nomes dos envolvidos não seriam divulgados por respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

    No dia 2 de julho, sexta-feira passada, a família Sirotsky publicou um comunicado no Diário Catarinense. No texto, os Sirotsky prestam" total solidariedade às famílias dos adolescentes envolvidos no lamentável episódio ".

    A família também deplorou os comentários que têm sido feitos sobre o episódio. Lamenta a forma irresponsável, maldosa e fantasiosa pela qual o episódio vem sendo propagado, principalmente por alguns saites e blogs na Internet.

    Em dois dos programas de ontem (5) da Rede Record, os apresentadores Farid Germano Filho (RS) e Ana Paula Padrão (esta em rede nacional) falaram a mesma linguagem:" a Record vai continuar noticiando o caso até o fim, seja qual for a sentença ".

    Um dos entrevistados pela Rede Record fez comparações sobre os desfechos diferentes que são impostos a menores infratores envolvidos em casos iguais: os ricos vão passear na Europa ou em Miami; o filho de um pedreiro de vila é imediatamente recolhido para cumprir uma medida sócio-educativa.

    O inquérito policial concluído foi entregue ontem (5) no Foro de Florianópolis e distribuído à Vara da Infância e da Adolescência.

    Leia o comunicado da família Sirotsky:

    " À Comunidade CatarinenseA família Sirotsky, sócia majoritária do Grupo RBS, diante de notícias recentemente veiculadas a respeito do envolvimento de um de seus integrantes em ocorrência policial em Florianópolis, esclarece que:• Dispensa total solidariedade às famílias dos adolescentes envolvidos no lamentável episódio.• Está acompanhando responsavelmente o adolescente, membro da terceira geração da família, com a atenção, a seriedade e os cuidados adequados à situação.• Lamenta a forma irresponsável, maldosa e fantasiosa pela qual o episódio vem sendo propagado, principalmente por alguns saites e blogs na Internet.• Confia integralmente nas autoridades policiais e judiciais de Santa Catarina no sentido de que o caso seja esclarecido e encaminhado de forma adequada.• O Grupo RBS continuará cumprindo sua missão de informar com responsabilidade, ética e transparência, como vem fazendo há 53 anos no Sul do Brasil ".

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações429
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/record-diz-em-tres-programas-que-grupo-rbs-omite-caso-de-violencia-sexual-contra-menor/2267780

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)