Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz acusado de ato obsceno volta ao cargo

    Publicado por Espaço Vital
    há 14 anos

    O TJ de São Paulo, por maioria de votos de seu Órgão Especial, tornou sem efeito na quarta-feira (23) o afastamento preliminar de juiz suspeito de procedimento incompatível com o decoro e a dignidade do cargo. O motivo seria um suposto flagrante de ato obsceno em área pública da cidade de Santo André. A maioria entendeu que a prova contra o juiz é contraditória e incipiente.

    De acordo com a Corregedoria-Geral da Justiça, o juiz é acusado por uma testemunha de ato obsceno cometido em um parque. De acordo com a testemunha, o juiz e outro homem estariam se acariciando dentro de um banheiro quando uma criança teria flagrado a cena. Assustado, o menino saiu correndo do local, chamando a atenção de pedestres que passavam próximos ao banheiro e denunciou o fato. A polícia foi chamada e o juiz, pego em flagrante.

    De acordo com o Código Penal, praticar ato obsceno em público é crime punível com pena de três meses a um ano de prisão ou multa.

    O magistrado nega a prática do delito, mas foi afastado das funções pelo prazo de 90 dias em decisão proferida pelo colegiado em 12 de março.

    O corregedor-geral da Justiça, desembargador Munhoz Soares, sustentou, na última sessão do Órgão Especial, a abertura de prazo para a defesa prévia do juiz e a manutenção do afastamento preliminar.

    Depois de muito debate, a portas fechadas, a maioria do colegiado optou pela proposta de o magistrado apresentar sua defesa prévia, mas decidiu que ele voltasse à atividade jurisdicional, como havia solicitado a defesa.

    O suspeito ocupa cargos importantes em sua comarca: é juiz corregedor da Polícia Judiciária, titular de vara criminal, diretor de fórum e juiz eleitoral.

    O processo corre em segredo de justiça. (Expediente nº 25.708/2010 - com informações do Conjur).

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações362
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-acusado-de-ato-obsceno-volta-ao-cargo/2255272

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)