Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sentença criminal pune concorrência desleal na Internet

    Publicado por Espaço Vital
    há 15 anos

    Sentença da 1ª Vara Criminal de São Carlos (SP) condenou os sócios-proprietários da empresa Formatto Coberturas Especiais Ltda. a pagar 10 dias-multa por concorrência desleal. No caso, a empresa teria utilizado o nome de sua concorrente, a Pistelli Engenharia Ltda., em saites de busca a fim de que, no resultado, aparecesse o link da própria Formatto. As duas empresas atuam nos ramos de armazenagem, logística, estocagem e coberturas.

    A Pistelli entrou com ação por concorrência desleal. O juiz acolheu o pedido sob o entendimento de que “houve notória intenção de desviar clientela da Pistelli e conduta típica de concorrência desleal”. As informações são do jornal Gazeta Mercantil.

    De acordo com o advogado Rony Vainzof "a decisão abre precedentes para que a justiça passe a se posicionar diante deste tema porque fica comprovado que não importa o ambiente em que ocorrer o fato; a concorrência desleal é caracterizada e punida”, afirma.

    O chamado link patrocinado é uma ferramenta que permite aos internautas e empresários

    registrarem um nome, marca ou palavra-chave em saites de busca, que geram listas de páginas da Internet a partir da palavra indicada pela pessoa que efetua a busca.

    Para a sentenla ficou evidente que a Formatto disponibilizou em diversos saites de busca o termo “Pistelli” como palavra-chave para surgir o saite da própria Formatto e telefone de contato. Do julgado ainda cabe recurso ao TJ-SP. (Fonte: Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 10 - 19/11/2008).

    Leia a matéria na íntegra, na origem.

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações187
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sentenca-criminal-pune-concorrencia-desleal-na-internet/216253

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)