Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    “ Queridas brasileiras e queridos brasileiros, a energia elétrica 18% mais barata... ”

    Publicado por Espaço Vital
    há 9 anos

    Rememorem as frases seguintes, extraídas dos primeiros 54 segundos do pronunciamento oficial feito pela presidente Dilma Rousseff, em 23 de janeiro de 2013.

    Queridas brasileiras e queridos brasileiros, acabo de assinar o ato que coloca em vigor, a partir de amanhã, uma forte redução na conta de luz de todos os brasileiros. A conta de luz das famílias brasileiras vai ficar 18% mais barata. É a primeira vez que isso ocorre no Brasil.

    Isso significa que o Brasil vai ter energia cada vez melhor e mais barata. Aliás, neste novo Brasil, aqueles que são sempre ´do contra´ estão ficando para trás. Pois nosso País avança sem retrocessos, em meio a um mundo cheio de dificuldades.

    Estamos vendo como erraram os que diziam meses atrás, que não iríamos conseguir baixar os juros nem o custo da energia e que tentavam amedrontar nosso povo, entre outras coisas, com a queda do emprego e a perda do poder de compra do salário. Estamos vivendo um dos melhores momentos da nossa história, e a maioria dos brasileiros sente e expressa esse sentimento (...)”.

    E por aí se foi a presidente, por mais oito minutos.

    Publicitariamente falando, parece incontestável que se tratou de propaganda enganosa.

    Politicamente seria um estelionato eleitoral?

    PARA ASSISTIR O PRONUNCIAMENTO PRESIDENCIAL, CLIQUE AQUI


    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações145
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/queridas-brasileiras-e-queridos-brasileiros-a-energia-eletrica-18-mais-barata/207007008

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)