Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Falso aviso de protesto é enviado a advogados e empresários gaúchos

    Publicado por Espaço Vital
    há 15 anos

    cartorioUm "comunicado oficial de protesto de títulos" - que na prática esconde um programa espião a ser instalado em computadores de internautas desavisados - chegou nas últimas horas à caixa de e-mails de diversos escritórios de Advocacia e empresas do RS.A mensagem é supostamente remetida por "Tabelionato de Notas e Títulos" - máscara que, na verdade, esconde o remetente que é um suposto "Juninho Testeri", usuário do provedor de e-mails gratuito Bol - que é braço do Uol.A comunicação faz alusão a uma inexistente nova Lei de Falência (nº 14.101) que teria sido aprovada em 09 de agosto de 2009.O texto chega falsamente assinado - dependendo do destinatário - por "João Figueiredo Ferreira" ou "Fernando Moraes Netto".Na vida real, o gaúcho João Figueiredo Ferreira é titular do 2º Ofício de Protestos de Porto Alegre - mas os e-mails apresentam Ferreira como "oficial titular do 3º Cartório de Protestos".Outras remessas assinadas por "Fernando Moraes Netto", apresentam este como "secretário geral de protesto de títulos".A mensagem oferece um link para que o destinatário desavisado saiba qual o título que está sendo, supostamente, levado a aponte. Não clique! Delete! É fraude.Veja - com segurança, aqui no Espaço Vital - uma das mensagens fraudulentas:COMUNICADO OFICIAL DE PROTESTO DE TÍTULOSDe acordo com a nova LEI DE FALÊNCIA, Nº 14.101, de 09 de agosto de 2009.Viemos através deste informar que seu CPF se encontra com SUSPENSO devido a TÍTULOS PROTESTADOS.Caso não seja efetuado o pagamento da dívida em até 3 (três) dias úteis, nossos advogados darão continuidade ao processo, visto tratar a lei de devedor.Pedimos a vossa atenção a este comunicado, pois medidas legais serão tomadas, tais como processos judiciais e penhora absoluta de bens.A fim de sanar qualquer dívida pedimos que imprima o comprovante referente a seu débito, no link abaixo.Cópia de Protestos.pdfAtenciosamente,João Figueiredo Ferreira.Oficial Titular do 3º Cartório de Protestos de Porto Algre.

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9750
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/falso-aviso-de-protesto-e-enviado-a-advogados-e-empresarios-gauchos/1735919

    25 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Acabei de reber este e-mail. 15/07/2021.
    Assinado por Gustavo Pereira dos Santos

    estamos em perigo? Muito obrigado continuar lendo

    Também recebi hoje em 12/08/2021 continuar lendo

    Acabei de receber este e-mail também 04/08/2021

    Muito bom ter realizado essa pesquisa pelo numeração abaixo.

    Segue modelo do e-mail para ficarem atentos.

    Seu CNPJ se encontra suspenso, devido a títulos protestados em seu CNPJ, de Nº CART0106202184232

    Caso não seja efetuado o pagamento da dívida em até 3 dias úteis nossos advogados darão continuidade ao processo, visto tratar a lei de devedor.

    A fim de sanar qualquer dívida pedimos que visualize e imprima o boleto referente a seu débito, no anexo abaixo.

    _ 1 anexo (s) | Ver (Valor R$ 7258,38)

    Gustavo Pereira Santos

    Secretário Geral de Protesto de Títulos continuar lendo

    recebi uma assim hoje, igualzinho o que você colocou ai. continuar lendo

    A empresa recebeu um e-mail exatamente igual a este, dia 18/08/2021. Estamos em SP. continuar lendo

    Só tenho a agradecer, pois hoje recebi o mesmo e-mail que essa pessoa e fui pesquisar, chegando aqui. Muito obrigada. Só gostaria de saber o que devo fazer. continuar lendo

    acabei de receber um email desse, dia 13/05/2021! continuar lendo

    Acabei de receber este e-mail. 02/08/2021. Nem tenho CNPJ.
    Assinado por Gustavo Pereira dos Santos continuar lendo