Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Notícias curtas desta terça-feira

    Publicado por Espaço Vital
    há 9 anos

    Lavoura aérea

    No ano passado, o Ministério da Agricultura pagou 49 mil passagens aéreas para o seu pessoal.

    A novel ministra Kátia Abreu, recém-chegada, diz que, na era da internet, não faz sentido tantos deslocamentos. Vai passar a tesoura. É ver para, só então crer.

    Perigo no altar

    A propósito, o casamento de Katia Abreu, 52 de idade, será no domingo 1º de março, mas a lua-de-mel com o agrônomo Moisés Pinto Gomes será antecipada para a semana do Carnaval, em local não divulgado.

    A ministra havia convidado Dilma para ser sua madrinha na cerimônia para 120 pessoas no Recanto das Águas, em Brasília. Mas ficou definido que a presidenta irá como convidada. Os escalões de segurança concluíram que não teria como a presidente estar no altar com seus nove seguranças.

    Fe$ta

    O PT reuniu seus caciques para a efeméride dos 35 anos do partido que outrora se anunciava como o paladino da ética.

    Mas, agora, em pleno 2015, festa pra comemorar o quê?

    Choque elétrico

    A conta de luz deve subir, em média, 42% neste ano. Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão a alta maior, porque a bandeira vermelha pode acrescentar mais 15%.

    Quem se lembra do que dizia Dilma, durante a campanha eleitoral?

    Nossa candidata

    Os apelos feitos por um ministro do STJ podem ter sido desfavoravelmente determinantes numa decisão do Conselho Federal da OAB.

    Apesar do bom currículo e da excelente performance na sabatina, a advogada em questão ficou de fora da lista sêxtupla da Ordem, para uma vaga de desembargadora no TRF da 5ª Região, com jurisdição em seis Estados do Nordeste.

    Na 'rádio-corredor' do CF-OAB conta-se que o ministro teria telefonado dizendo que a doutora fulana é a nossa candidata.

    Minissérie reveladora

    A minissérie "Felizes Para Sempre", da TV Globo, virou assunto obrigatório nas conversas de mulheres dos parlamentares federais, Brasil afora. A obra de ficção mostrou o cotidiano brasiliense com escancarada corrupção e farras com belas garotas de programa.

    O enredo abriu o olho das esposas: "Então é isto que vocês vão fazer em Brasília?!" perguntam elas.

    Mau gosto presidencial

    "'Vielam' só pelo 'aloz' e pelo 'petlóleo'"?

    Frase de Cristina Kirchner, presidente da Argentina, ao comentar a quantidade de chineses, em seu encontro com o presidente da China, Xi Jinping.

    Depois, ela pediu desculpas de jeito igualmente ofensivo: "É tanto excesso de ridículo e absurdo, que só se digere com humor".

    Mochila necessária

    A Operação Lava Jato revelou que o PT desviou meio bilhão de reais dos cofres da Petrobras, segundo estimativa de Pedro Barusco, ex-gerente da estatal. O esquema era operado pelo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Este, nas investigações, era chamado pelos policiais como 'Moch'. É que usualmente enverga, às costas, uma mochila. Bem espaçosa.

    Vaccari disse no depoimento à Polícia Federal que tem relação de "amizade" com Renato Duque, ex-diretor da Petrobras. Admitiu que jantou com Duque algumas vezes, mas negou contato profissional com ele.

    Benzina

    "Este governo Dilma não pode ser derrubado porque não é uma estrutura, mas sim limpo com benzina, porque é uma mancha."

    Frase do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), sobre os problemas enfrentados pelo governo da presidente Dilma Rousseff.

    Exorbitância

    Eike Batista, que já foi dono da sétima maior fortuna do mundo e o maior bilionário brasileiro tinha extravagâncias ímpares.

    Seu Lamborghini Aventador LP700-4 não era usado para seus deslocamentos, nem passeios. A Polícia Federal apreendeu o carro que era usado apenas como peça de decoração da sala de estar na casa onde Eike mora, no Jardim Botânico, no Rio.

    Sacando, sacando

    Os saques na poupança superaram os depósitos em R$ 5,528 bilhões agora em janeiro. Trata-se do pior resultado mensal em 20 anos.

    Os dados são do Banco Central.

    Cuidados médicos

    Por ano, no Brasil, são 80 mil operações de redução do estômago e 25 mil de fertilização in vitro. Por isso, o Conselho Federal de Medicina criou duas novas áreas de especialização: cirurgia bariátrica e reprodução assistida.

    Agora os pacientes terão certeza se os profissionais que consultam são certificados pela entidade, o que diminui riscos de toda ordem.

    New look

    Aos 72 de idade, José Serra tomou posse como senador exibindo uma nova face. A mudança não foi política, mas no rosto mesmo. Ele submeteu-se no Hospital Albert Einstein a uma cirurgia plástica facial.

    Na 'rádio-corredor' do Senado, há quem o ache, atualmente, a cara do ex-piloto Niki Lauda.

    Assustador

    Foi nomeado na sexta-feira, como novo diretor de Engenharia da Petrobras, o funcionário de carreira Roberto Moro.

    Com esse sobrenome (igual ao do juiz Sérgio Moro, embora sem parentesco), deve estar assustando muita gente na estatal.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/noticias-curtas-desta-terca-feira/166449711

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)