Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Morre o travesti que se envolveu em polêmica com Ronaldo Fenômeno

    Publicado por Espaço Vital
    há 15 anos

    André Luiz Ribeiro Albertini, o travesti "Andréia Albertini", 22 de idade, morreu na tarde de ontem (09), em Mauá, na Grande São Paulo. O Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, onde Albertini estava internado, não deu detalhes sobre o caso.

    O Cemitério Santa Lídia confirmou que, desde as 19 horas, o corpo do travesti está sendo velado. O enterro está previsto para às 10 horas desta sexta-feira.

    Albertini ficou conhecido após protagonizar uma confusão com o jogador Ronaldo, atualmente no Corinthians, e mais dois travestis, em 28 de abril de 2008, no Motel Papillon, no Rio. Ele acusou o jogador de não pagar o programa e de ter usado drogas, mas recuou e admitiu ter inventado toda a história.

    Ronaldo alegou que levou o grupo ao hotel pensando que eram prostitutas e, ao perceber o erro, quis ir embora, mas foi chantageado pelo travesti. Todos acabaram na delegacia.

    Albertini - denunciado pelo M.P. por tentativa de extorsão - respondia a uma ação penal no Foro Central do Rio de Janeiro. Com a morte, a ação será extinta.

    De acordo com a mãe de Albertini, o médico disse que ele (ela) "tinha pneumonia, e uma tomografia indicou que estava com meningite; quando falava ou tossia, eu percebia que ela estava com o pulmão cheio e mal conseguia respirar , detalha Sônia Maria.

    A ação penal

    Os autos da ação penal revelam que a confusão entre o atleta e os travestis ocorreu na madrugada do dia 28 de abril do ano passado. Ronaldo foi ao Motel Papillon, na Barra, com Andréia e outros dois travestis. Ao descobrir que eram homens, o jogador recusou o programa, segundo o relatório final do inquérito realizado na 16ª Delegacia de Polícia (Barra), mas iniciou uma discussão com eles.

    Com a confusão, empregados do motel chamaram a polícia. Albertini foi à delegacia e alegou que o jogador não quis pagar o valor combinado, de R$ 1.300.

    Segundo os autos, Ronaldo afirmou ter pago os outros dois travestis mas disse que" Andréia "exigiu R$ 50 mil, para não levar o caso à imprensa.

    " Andréia "negou e disse à imprensa e em depoimento à polícia que o jogador teve relações sexuais com os travestis.

    Uma semana depois, " Andréia "voltou à delegacia, retratou-se e afirmou ter mentido, admitindo apenas ter ficado três horas dentro do motel

    com Ronaldo.

    O travesti foi denunciado por extorsão contra o jogador e poderia, se condenado, pegar quatro anos de reclusão.

    Além de " Andréia ", participaram da confusão os travestis Júnior Ribeiro da Silva, a Carla, e Vinicius Souza Cardoso da Silva, a Veida, mas eles não foram denunciados. Seriam, em Juízo, ouvidos como testemunhas.

    Outros casos

    Albertini também foi parar na delegacia outra vez, em setembro de 2008, após brigar com um homem que o acusou de roubo em Copacabana.

    Em outubro do ano passado, um homem de 22 anos morreu ao pular do décimo andar de um prédio em Copacabana (zona sul do Rio), durante incêndio. Luis Antonio de Oliveira era justamente colega de quarto de André Luiz Albertini. Segundo o Corpo de Bombeiros, na ocasião, o apartamento - localizado na avenida Princesa Isabel - pegou fogo por volta das 9h40.

    Oliveira foi para a janela e, antes da chegada do socorro, pulou para escapar das chamas, segundo relataram testemunhas aos bombeiros.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33163
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/morre-o-travesti-que-se-envolveu-em-polemica-com-ronaldo-fenomeno/1520057

    Informações relacionadas

    Posocco Advogados Associados, Advogado
    Notíciashá 5 anos

    Sextorsão: como se proteger e o que fazer se você for vítima desse crime

    Espaço Vital
    Notíciashá 7 anos

    O gol contra de Ronaldo Fenômeno

    ADVOCACIA DIGITAL
    Notíciashá 5 anos

    Como cobrar seus primeiros honorários como advogado?

    Geisson Silva, Estudante de Direito
    Artigoshá 5 anos

    O uso do nome social para Trans e Travestis

    Correção FGTS, Estudante
    Notíciashá 4 anos

    Veja na íntegra o processo criminal da travesti Suzy

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Matéria bastante desrespeitosa, não se fala o Travesti e sim a Travesti. As Travestis devem ser tratadas no gênero feminino. continuar lendo

    nao se fala O travesti e sim A travesti, e outra, nome de batismo pra travesti é nome MORTO! q ofensiva a forte que foi elaborada essa matéria continuar lendo