Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Notícias curtas desta terça-feira

    Publicado por Espaço Vital
    há 9 anos

    * Calendário jurídico

    No dia 7 de dezembro de 2015 deve ocorrer a próxima eleição para a presidência do TJRS, biênio 2016/17. O desembargador Guinther Spode é o candidato preferencial do atual presidente José Aquino Flores de Camargo.

    Na última sexta-feira, a "rádio-corredor" do tribunal transmitiu que exatamente em 2 de dezembro de 2014 reúne-se, pela primeira vez, o grupo que quer dar suporte a uma outra chapa: Luiz Felipe Silveira Difini na "cabeça" e Paulo Roberto Lessa Franz como 1º vice.

    Um passante comentava: "Deus ajuda a quem madruga"...

    * Os seis da lista

    Na última sexta-feira (31), 14 advogados gaúchos concorreram à formação da lista sêxtupla da OAB-RS para o cargo de desembargador do TJRS. Votaram 49 conselheiros.

    Foram eleitos, em primeira votação, pela ordem: Paulo Roberto Cardoso Moreira de Oliveira e Sérgio Miguel Achutti Blattes, cada um com 51 votos; Gilberto Koenig, 49 votos; Nelson Dirceu Fensterseifer, 45; Cesar Emilio Sulzbach, 41; e Igor Kohler Moreira, 37.

    Estavam também inscritos mais oito outros candidatos. Ricardo Sfoggia fez 20 votos; Joni Jorge Dubal Kaercher, 16; Roselaine dos Santos Esmério Schienatto, 15; Maria Izabel de Freitas Beck, 12; Alexandre Teixeira Guimarães de Castilhos Rodrigues, 7; Antenor Yuzo Sato, 4; Alceu Moraes Almeida Filho, 3; Anair Isabel Schaefer, 2 votos.

    * Despreparo

    A Justiça de São Paulo proibiu a PM paulista de utilizar balas de borracha.

    Segundo a decisão, ficaram demonstrados "absoluta e total falta de preparo" da corporação nos protestos de junho de 2013.

    * Minha casa, meu...

    A Prefeitura de São Paulo está mudando os critérios na elaboração dos cadastros do 'Minha Casa, Minha Vida'.

    Passam temporariamente a ter prioridade, gays, travestis, mulheres vítimas de violência, índios, moradores de rua e idosos solitários.

    * Gaúcho em alta

    O ex vice-governador do RS Miguel Rossetto (1998/2001, governo Olivio Dutra) substituirá Gilberto Carvalho na Secretaria-Geral da Presidência.

    Dilma Rousseff precisou de um segundo mandato para, enfim, botar no cargo alguém que seja 100% de sua confiança.

    * Em tempos de crise

    A Comissão de Direito Tributário da OAB de Lages (SC) realiza nesta terça-feira (04), às 19h30, no auditório da ACIL, a palestra: Gestão Empresarial e Prevenção em Tempos de Crise.

    O palestrante é o advogado Fabrício Nedel Scalzilli, presidente da Comissão Especial de Falência e Recuperação Judicial da OAB-RS e ex-membro do Conselho Fiscal de Recuperação Judicial da Varig.

    O evento é direcionado a advogados, empresários, empreendedores, administradores, contadores, economistas, professores e alunos das respectivas áreas de atuação.

    Segundo o advogado Jefté Lisowski, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/Lages, o objetivo é "discutir mecanismos de prevenção, redução e solução dos impactos de crise nas empresas e ainda, dos desgastes decorrentes de uma crise globalizada ou setorizada".

    Os ingressos custam R$ 30 para advogados e associados da ACIL e sócios do Sindicont Serra; e R$ 40 para os demais interessados.

    * Comparações

    * Zero foi o número de medidas tomadas pelo governo no último ano para melhorar o ambiente de negócios no Brasil, segundo avaliação do Banco Mundial. E 80% das 189 economias estudadas fizeram ao menos uma mudança nas regras que resultou em benefício para os negócios no período.

    * Ainda são necessários 83 dias para abrir uma empresa no Brasil. Em Singapura, o primeiro colocado no estudo, esse prazo - contado em horas - é de dois dias e meio.

    * Distância dos médicos

    Uma pesquisa do Datafolha sobre saúde masculina, encomendada pelo laboratório Lilly, revelou surpresas. Dez por cento dos homens entrevistados disseram "nunca ter ido ao médico".

    Outros 88% afirmam que "são as mulheres que os levam a comparecer a uma consulta médica".

    Sobre a andropausa, 52%, com idade entre 40 e 49 anos, demonstraram ter alto nível de preocupação com o sintoma.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/noticias-curtas-desta-terca-feira/149210145

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)