Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eu não sou Osama Bin Laden

    Publicado por Espaço Vital
    há 15 anos

    O policial britânico Tariq Dost ingressou na semana passada com original ação indenizatória no Tribunal de Birmingham, no Reino Unido, contra o seu chefe Darren Yates - revela o jornal inglês Daily Mail.

    - "Ele me disse que eu parecia o terrorista Osama Bin Laden" - contou o policial em seu depoimento pessoal.

    A ação - contra o ente estatal e contra o próprio suposto ofensor - busca indenização baseada em discriminação racial e religiosa, devido às frequentes brincadeiras que aconteceram em 2007.

    "Eu acredito que ele se sentiu desconfortável comigo por causa da minha aparência", afirmou o autor da ação, que considerou a atitude de seu superior hierárquico "altamente ofensiva, humilhante e discriminatória para mim e para todos os muçulmanos".

    O policial ofendido chegou a se queixar para seus superiores sobre o incidente, mas administrativamente Yates recebeu apenas advertências por "fazer comentários inapropriados e ofensivos". A punição que Yates recebeu foi uma advertência por escrito.

    Na ação judicial, Dost destacou "ter recebido tratamento diferente por parte de seus superiores quando o chefe acusou de ter feito comentários sobre seu desempenho sexual". Ele foi alvo de um processo disciplinar. Apesar de ter negado as acusações, Tariq Dost foi responsabilizado administrativamente e teve que pagar uma multa de cerca de 3 mil líbras. Na ação judicial ele discute a multa - cuja anulação requer - e quer ser reparado moralmente por ter sido comparado com o terrorista.

    Veja a foto do policial inglês

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eu-nao-sou-osama-bin-laden/1480989

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)