Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Três meses de prisão para casal britânico por sexo na praia em Dubai

    Publicado por Espaço Vital
    há 16 anos

    Por Marina Birnfeld,

    da Editoria Internacional do Espaço Vital

    De Sevilla, Espanha

    Um tribunal de Dubai condenou ontem (16) um casal de britânicos a três meses de prisão. Depois eles serão expulsos do país por terem mantido relações sexuais extraconjugais na praia pública de Jumeirah, no emirado de Dubai.

    Eles também foram condenados a pagar uma multa de 1.000 dirhams (272 dólares), cada um, pelo consumo de bebidas alcoólicas em local onde tal é proibido. A sentença é do juiz Hamdi Abdel Jeir. Cabe recurso.

    Nenhum dos dois acusados - atualmente em liberdade sob fiança, mas proibidos de deixar o país - estava na corte, quando a sentença foi lida.

    Michelle Palmer era diretora de uma editora em Dubai, e foi demitida após a revelação do caso. E Vince Acors visitava o país.

    Eles se conheceram em 5 de julho, "ficaram" e prolongaram a noite indo ao luxuoso Hotel Le Meridien, onde - sem se hospedarem - tomaram o café da manhã regado a champagne francês. Depois, levando taças da bebida, foram namorar na praia fronteira ao hotel.

    O policial responsável pela prisão depôs afirmando que advertira o casal sobre o comportamento inapropriado, mas que, ao retornar à praia, pouco depois, encontrou os dois mantendo relações sexuais em cima de uma espreguiçadeira. As relações sexuais fora do casamento são proibidas nos Emirados Arabes.

    Realizada a audiência em 12 de agosto para os depoimentos pessoais dos réus, Michelle Palmer negou ter mantido relações sexuais com o companheiro, mas "admitiu que o beijara e abraçara". Acors também negou a relação sexual com Palmer, mas um representante da Promotoria destacou que ele primeiro admitiu o fato ao ser preso por policiais e depois, em Juízo, se retratou.

    O advogado de defesa Hassan Matter afirmou que "os dois foram obrigados a assinar uma declaração em árabe logo após a prisão" e que "eles não entediam o conteúdo do que estavam assinando". Ele vai recorrer.

    O caso levantou discussões sobre o estilo de vida de 120 mil britânicos que residem nos Emirados Árabes. Segundo registros da imprensa local, muitos turistas ignoram as restritas leis islâmicas vigentes dos Emirados, o que preocupa as autoridades já que o turismo é essencial para a economia da região.

    Sobre Dubai

    * Dubai é o mais proeminente dos sete Emirados Árabes, que, juntos, formam uma federação constitucional. Cada um deles é presidido por um xeque, ou "príncipe'; as famílias " reais " se perpetuam no poder. Não há partido político ou oposição constituída em Dubai.

    * As reservas de petróleo impulsionaram a economia do emirado nos anos 60, mas elas devem se esgotar entre 2010 e 2012. A tributação zero, o turismo e a mão-de-obra barata custeiam a pujança local. A moeda local, o dirham, praticamente não sofre variações e é atrelada ao dólar norte-americano.

    * O ritmo de desenvolvimento dos Emirados Árabes Unidos, especialmente de Dubai, é ilustrado pelos formidáveis projetos de megaconstruções, hotéis, campos de golfe e outros locais de entretenimento - o que contrasta bastante com os tradicionais costumes árabes da população.

    * Mais detalhes e fotos em www.dubai.com.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações410
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tres-meses-de-prisao-para-casal-britanico-por-sexo-na-praia-em-dubai/144237

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)