Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Devedores solidários

Publicado por Espaço Vital
há 10 anos

O TJ do Rio deu um passo adiante na punição aos cinco jovens que agrediram a empregada doméstica Sirlei Dias de Carvalho Pinto, em 2007, na Barra da Tijuca. Eles disseram que a confundiram com uma prostituta e, por isso, lhe aplicaram uma surra, que limitou sua capacidade de trabalho.

Ela não tem mais força na mão direita.

Ao julgar recurso dos réus - já condenados criminalmente - a 3ª Câmara Cível do tribunal carioca manteve R$ 100 mil de indenização por dano moral por agressor e inovou na causa com o princípio da "obrigação solidária".

Como o acórdão menciona que os cinco réus são "devedores da integralidade das indenizações", a vítima Sirlei poderá exigir R$ 500 mil de todos, de alguns ou de cada qual dos condenados.

Segundo o voto do desembargador relator Fernando Foch, "a tese é baseada na questão dos direitos humanos".

Em outras palavras, se um ou mais dos cinco estúpidos agressores não tiverem dinheiro para pagar as contas, os demais - bem aquinhoados - serão os responsáveis em saldar o meio milhão. (Proc. nº 0048236-03.2008.8.19.0000).

  • Publicações23538
  • Seguidores514
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações237
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/devedores-solidarios/121979783

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)