Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Unilever: uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo

    Publicado por Espaço Vital
    há 16 anos

    Algumas de suas conhecidas marcas são Omo, Dove, Doriana, Kibon, Helmann´s, Lux, Rexona, Becel, Hellmann’s, Knorr-Cica, Lipton, Magnum, Axe, Comfort, Doriana etc.

    Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, produtora de alimentos e sorvetes, e artigos de higiene e beleza, a Unilever existe há 79 anos. Pela primeira vez na história da empresa no Brasil ela reúne, desde agosto de 2006, todas as suas marcas sob o mesmo teto, num moderno prédio de escritórios, localizado numa das esquinas mais valorizadas de São Paulo: o cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Faria Lima. Aí são tomadas todas as decisões que atingem diariamente milhões de brasileiros, consumidores das marcas líderes de mercado, como Omo, Dove, Doriana, Kibon, Helmann´s, Lux e Rexona.

    Com seu portfólio de marcas internacionais, locais e regionais, a Unilever está presente em mais de 150 países ao redor do mundo. Algumas de suas conhecidas marcas são Becel, Hellmann’s, Knorr-Cica, Lipton, Magnum (alimentos) e Axe, Comfort, Dove, Omo, Rexona (higiene pessoal e doméstica).

    A Unilever é um grupo anglo-holandês, resultado da fusão, em 1929, de duas empresas que tinham nos óleos e gorduras vegetais as suas matérias-primas mais importantes: a inglesa Lever Brothers e a holandesa Margarine Unie.

    Com a razão social S.A Irmãos Lever, a empresa iniciou suas atividades no Brasil naquele mesmo ano, comercializando o sabão Sunlight, importado da Inglaterra. Apenas um ano após sua fundação, a Irmãos Lever inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, em Vila Anastácio (SP), e não parou mais de crescer. Diversificou sua produção, lançou produtos inovadores e passou a liderar mercados com marcas como Lux, Omo e Lever.

    Em 1960, ao adquirir a Cia. Gessy Industrial, passou a adotar o nome Gessy Lever, que se transformou em referência de qualidade e pioneirismo para os brasileiros. Dez anos depois, entrou no mercado de alimentos, com o lançamento da Doriana – a primeira margarina cremosa do Brasil.

    Em 2000, já com marcas consolidadas como a Cica, adquiriu a Bestfoods – uma das maiores empresas de alimentos do mundo, que havia acabado de incorporar as operações da Arisco.

    Em 1977, a Gessy Lever já havia adquirido também a Kibon, ampliando sua área de atuação

    também para o segmento de sorvetes. Assim, a Gessy Lever passou a ser líder de mercado com marcas de produtos de limpeza, alimentos e sorvetes.

    Saiba mais sobre a empresa no saite www.unilever.com.br

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7324
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/unilever-uma-das-maiores-empresas-de-bens-de-consumo-do-mundo/119993

    Informações relacionadas

    Espaço Vital
    Notíciashá 13 anos

    Consumidora encontra camisinha misturada no extrato de tomateUnilever Brasil pagará R$ 10 mil pela existência de um preservativo - supostamente usado - no interior de uma lata do Extrato Ele

    Unilever é a empresa sustentável do ano, segundo a revista Exame

    Notíciashá 14 anos

    Leia na íntegra a sentença condenatória do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá

    OAB - Rio de Janeiro
    Notíciashá 13 anos

    OAB/RJ intervém e estagiário pode assinar petições de juntada de documentos

    Paduan Seta, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    O que é um prestador de serviço?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)