Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    O peso dos pintos

    Publicado por Espaço Vital
    há 11 anos

    O TST confirmou para uma trabalhadora que fazia a classificação de pintos em ambiente considerado de alto risco ergonômico, o direito de receber pensão vitalícia no percentual de 30% de seu último salário.

    A empregada levantava caixas cheias de aves que pesavam cerca de sete quilos cada, diversas vezes ao dia, e fazia a classificação de 2.800 pintos por hora.

    A trabalhadora foi contratada pela Doux Frangosul S.A., em 1998, na unidade de Bento Gonçalves (RS) tendo como função separar os pintos por sexo, limpá-los com produtos químicos e vaciná-los.

    Para as tarefas, ficava de pé em frente a uma mesa, aguardando a chegada das caixas com as aves, que corriam sobre uma esteira.

    As caixas eram levantadas da esteira e transportadas manualmente para a mesa de classificação, rotina que levava a empregada a forçar os pulsos, braços, pernas e

    costas.

    Com os movimentos repetitivos, ela contraiu tendinites, bursites, síndrome do túnel do carpo e hérnias discais que a tornarem inválida para o trabalho.

    O advogado Giovani Papini atuou em nome da trabalhadora. (RR-nº 61700-79.2008.5.04.0512).

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações93
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-peso-dos-pintos/111969435

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)