jusbrasil.com.br
25 de Outubro de 2020
    Adicione tópicos

    A petição de namoro

    Espaço Vital
    Publicado por Espaço Vital
    há 7 anos

    Por Mauricio Antonacci Krieger, advogado (OAB/RS nº 73.357).

    Janile é uma bela morena de cabelos compridos e que tem, como principal característica, o dom de parar o trânsito. Mulher de sorriso lindo e divertida, a bela trabalha em um banco de Porto Alegre. No entanto odeia, com todas as forças, uma determinada raça chamada advogados - de quem ela tem o conceito de que todos são mentirosos.

    Certo dia, Janile conhece o Dr. Kruel, um advogado competente, mesmo ainda estando em começo de carreira.

    Os dois começam a sair juntos. Dois meses depois, o advogado está apaixonado por ela. Mas a estonteante Janile não quer nada sério com Kruel, simplesmente pelo fato de ele ser... advogado.

    Com o passar do tempo, depois de reiterados pedidos de namoro, e só recebendo respostas negativas, o advogado resolve fazer o pedido de outra forma... Como um bom advogado faz uma petição para tentar firmar compromisso com sua paixão.

    A petição - entregue com uma capa do tipo autos processuais, é etiquetada como "ação de pedido de namoro" e tem o seguinte teor:

    "Essa Lentíssima Senhorita Janile.

    Eu Kruel, solteiro (ainda), advogado, residente e domiciliado na Rua..., venho por meio desta, através de meu procurador (eu mesmo), requerer que a senhorita pare de me enrolar e namore logo comigo.

    DOS FATOS - Já estamos saindo há meses, jantamos fora duas vezes por semana, fazemos tudo que namorados fazem, no entanto ainda não assumimos nenhum compromisso. Nossa relação já é uma união estável, e como namoro já está de bom tamanho.

    DO DIREITO - Reza o art. 1.723 que 'é reconhecida como entidade familiar a união estável entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família'.

    DO PEDIDO: Diante do exposto, peço pela procedência da ação e que a senhorita aceite meu pedido de namoro."

    * * * * *

    Assim, o advogado entrega a petição para sua musa inspiradora.

    Após a leitura, ela responde na lata:

    - Ah, advogado, espere minha contestação!...

    O prazo de 15 dias está fluindo.

    ---------

    [email protected]

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)