Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Legitimidade do espólio

    Publicado por Espaço Vital
    há 11 anos

    A Semp Toshiba Máquinas e Serviços não conseguiu a extinção de ação trabalhista ajuizada por um ex-empregado que morreu antes da audiência de conciliação e foi substituído por seu espólio. O TST confirmou o entendimento do TRT da 4ª Região (RS) de que "os direitos e obrigações do trabalhador morto são transmitidos aos herdeiros".

    O empregado ajuizou ação pedindo o pagamento de verbas trabalhistas, mas morreu antes de a audiência inaugural ocorrer.

    O processo foi suspenso, e retomado com a substituição do polo ativo pelo espólio do trabalhador. Na defesa, a empresa requerera a extinção do feito, afirmando que, "como o direito pleiteado ainda não havia se materializado, não poderia ocorrer a sucessão". (RR nº 128340-70.2007.5.04.0004).

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/legitimidade-do-espolio/100530087

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)