Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Proibidos nomes de bebês como ´Anal´ e ´Lúcifer´

Publicado por Espaço Vital
há 11 anos

O governo da Nova Zelândia emitiu uma lista atualizada de nomes próprios que estão proibidos de serem, no país, usados no assento do nascimento de crianças. Tal, por serem bizarros ou ofensivos, incluindo 4Reall, Lucifer e V8.

A lista com 77 nomes revela que uma criança iria se chamar Anal antes que o Departamento de Assuntos Internos vetasse a proposta, além de também impedir que outro cidadão se chamasse simplesmente. (Isso mesmo: a representação gráfica de um ponto, sem nenhuma letra).

Em alguns casos, os responsáveis parecem ter perdido a inspiração na hora de batizar os filhos, e querem manter os nomes já existentes na família, apenas adicionando III, IV ou V.

A norma também proíbe quaisquer nomes que possam dar, às criança, títulos oficiais como "King", "Duke" e "Princess" - que estão vetados desde 2001.

A tentativa de registro de crianças com o nome de "Justice" (Justiça) é a situação mais frequente (62 vezes em 2012), enquanto que Justus e Juztice também não conseguiram aprovação oficial.

Em 2008, a corte familiar da Nova Zelândia obrigou que os pais que batizaram a filha de "Talula Makes the Hula from Hawaii" (Talula Faz a Hula do Havaí) mudassem o nome da criança, já que ele poderia ser motivo de presente ou futura vergonha.

À época do incidente, o juiz Rob Murfitt criticou pais que sugeriram nomes ridículos aos filhos, e citou exemplos como Ponto de Ônibus 16, Chardonnay e os gêmeos Benson"e"Hedges, que juntos formam uma marca de cigarros dos EUA.

  • Publicações23538
  • Seguidores514
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2053
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proibidos-nomes-de-bebes-como-anal-e-lucifer/100499051

Informações relacionadas

João Pedro Ferraz Teixeira, Advogado
Artigoshá 8 anos

O que é e como funciona a estabilidade do empregado?

Fátima Burégio, Advogado
Artigoshá 8 anos

Pedofilia não é crime, mas transtorno! Afirma pesquisadora

Jusbrasil Perguntas e Respostas
Artigoshá 8 anos

Não gosto do meu nome, como faço para mudar?

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Existem vários nomes que deveriam entrar nessa lista... continuar lendo