Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Advogada é condenada por fazer piada sobre salário

Publicado por Espaço Vital
há 11 anos

O 4º Juizado Especial Cível de Londrina condenou uma advogada a pagar R$ 1.356,00 de reparação por dano moral a um trabalhador ofendido durante audiência de conciliação realizada na 2ª Vara de Família da mesma comarca. A sentença - ainda sem trânsito em julgado - foi proferida pela juíza Dhebora Lopes Maldonado.

De acordo com os autos, o autor da ação foi questionado sobre o quanto recebia mensalmente durante audiência que tratava de um caso de pensão alimentícia. Após o trabalhador informar o valor do salário, a advogada declarou: "se eu fosse ele e recebesse apenas 600 reais mensais se jogaria no lago Igapó".

A sentença ainda relata que a advogada chamou o autor da ação de "mentiroso". Os fatos foram nos autos por meio da ata da audiência.

Refere a sentença da ação contra a advogada que "da análise das expressões ofensivas proferidas pela requerida, na condição de advogada de uma das partes envolvidas em processo judicial, dirigidas diretamente à outra parte em audiência, extrai-se que efetivamente restou caracterizado o abalo moral passível de reparação".

O valor condenatório, que corresponde a dois salários mínimos, será corrigido pelos índices oficiais na Justiça do Paraná (média do INPC e IGP-DI), acrescido de juros de mora de 1% ao mês, ambos contados a partir da data da sentença.

O TJ paranaense não quis informar o número do processo, nem os nomes das partes - embora a ação não tenha segredo de justiça.

O que é o lago Igapó

O lago Igapó foi criado em Londrina em 1959, ano do jubileu de prata da cidade, por meio do represamento do ribeirão Cambezinho, como uma solução para um dos problemas de drenagem na cidade.

É um local de lazer, que além da represa, propicia a prática de esportes náuticos. Possui uma vasta área urbanizada com piscinas, pistas de aeromodelismo e ciclovias.

  • Publicações23538
  • Seguidores515
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações260
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogada-e-condenada-por-fazer-piada-sobre-salario/100486994

10 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Concordo plenamente com a atitude da magistrada desse caso, pois a advogada condenada à pagar indenização pelo dano moral não tinha e não tem direito algum de desdenhar do valor do salário de um trabalhador, pois nem sempre ganhamos o quanto gostaríamos e/ou o quanto merecemos! continuar lendo

Com certeza esse não é a primeira e nem será a ultima vez que isso acontece. É lamentável! Mas é muito comum a falta de respeito com as partes; não só advogados, mas também, magistrados, promotores e servidores que no dia a dia costumam descontrair a sala de audiência fazendo piadinha com o jurisdicionado o qual se vê obrigado a procurar o poder judiciário para resolver os seus conflitos continuar lendo

Serve de lição para todos os advogados que possuem o hábito de ultrapassar o limite de representação e tomam a causa como se sua fosse !!!

Devemos saber o limite e o objetivo de defender bem o nosso patrocinante não pode servir de escudo para ofensas e tratamento grosseiro.

Achei ótimo !! continuar lendo

Essa advogada acabou por dar um péssimo exemplo, que causa perplexidade a todo ser humano.
Essas palavras da advogada merecem todo o nosso repúdio, pois realmente nem todos tem condições financeiras satisfatórias, haja vista que a renda no Brasil é má distribuída, vivemos num país com sérias desigualdades.

A decisão da Juíza foi corretíssima ao punir a referida advogada, pois ela tem que pagar por suas palavras ofensivas. continuar lendo