Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A hora de mudar de profissão...

    Publicado por Espaço Vital
    há 11 anos

    Original texto que chegou ontem aos computadores de muitos conselheiros da OAB-RS e de alguns magistrados da Justiça estadual, resumindo o caos no Foro de Capão da Canoa, enviado por um ex-ativo advogado dali que, por ora, pede reserva quanto ao seu nome.

    "Compreendi, afinal que o Judiciário de Capão da Canoa não tem mais jeito. A gente vai lá, pede, suplica para que as coisas andem e recebe a informação de que tem 25.000 processos em cada vara. Há processos meus, por aqui, cuja citação da parte adversa está em cartório para ser juntada aos autos desde junho do ano passado. Há ações de alimentos, com liminar deferida, cujo mandado de citação do réu está com o oficial de justiça desde outubro. (Um deles ingressado em junho e só despachado em setembro). Enquanto isto, a criança morre de fome. E de nada adianta pedir.

    Então, está tudo assim. Daí, decidi virar marcha-lenta para não me estressar. Até compreendo a situação, pois não têm servidores e os juízes não têm como dar cabo de tudo isto. Mas cansei de ir lá pedir e receber sempre a mesma resposta, de magistrado e servidores: ´Não está contente, peticiona e se a decisão não agradar, recorre´!!!.

    Já foi encaminhado expediente para a Corregedoria, que esteve aqui, mas nada mudou. Tá difícil de ser advogado aqui. Vou tratar de fazer um curso de pedreiro para sobreviver".

    Um outro profissional da Advocacia avaliou ironicamente que, embora seja um só, o Foro de Capão da Canoa, numa hipotética enquete sobre "o pior do Estado", ganharia fácil o primeiro e o segundo lugares.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-hora-de-mudar-de-profissao/100374740

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)