Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Laticínios sob suspeita

Publicado por Espaço Vital
há 12 anos

O governo de Santa Catarina interditou a fábrica de laticínios suspeita de colocar no mercado leite que contaminou cerca de 15 crianças no Estado.

Em decisão da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (Cidasc) e da Vigilância Sanitária, os produtos da marca "Holandês", produzidos pela indústria Papenborg, na cidade de Biguaçu (SC) estão com a venda suspensa por tempo indeterminado.

A medida cautelar foi tomada no sábado (22) após inspeção em uma das fábricas. Todos os lotes de leite da marca serão inutilizados, segundo informou a diretora da Vigilância Sanitária, Raquel Bittencourt. Ela avalia que "um problema na pasteurização do produto pode ter ocasionado o problema".

Técnicos constataram no leite a presença exagerada da substância ´nitrito´ que pode causar falta de ar.

A inspeção sanitária detectou problemas em dois lotes. O leite teria causado contaminação de pelo menos 18 crianças, a maioria com idade inferior a 3 anos. Três delas chegaram a ser internadas na UTI, mas já apresentaram melhoras.

  • Publicações23538
  • Seguidores515
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações150
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/laticinios-sob-suspeita/100069856

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)