Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    União estável simultânea entre um homem e duas mulheres

    Publicado por Espaço Vital
    há 12 anos

    Um homem e duas mulheres, que já viviam juntos na mesma casa há três anos em Tupã (SP), resolveram regularizar a situação. Eles procuraram o Tabelionato de Registro Civil da cidade e fizeram uma "escritura pública de união poliafetiva".

    De acordo com a tabeliã Cláudia do Nascimento Domingues, a escritura foi feita há três meses, mas, somente na quarta-feira (22) foi publicada no Diário Oficial. A declaração é uma forma de garantir os direitos de família entre eles - contou.

    Como não são casados, mas vivem juntos, existe uma união estável, onde são estabelecidas regras para estrutura familiar"- diz ela.

    O advogado Tayon Berlanga, presidente da Subseção da OAB de Marília (SP), à qual estão ligados os advogados com atuação em Tupã, explicou que o documento funciona como o ajuste de uma sociedade patrimonial. Ele dá direito ao trio no que diz respeito à divisão de bens em caso de separação e morte - disse.

    Mas o advogado ressalva que" a escritura não garante os mesmo direitos que uma família tem, como receber pensão por morte ou conseguir um financiamento no banco para a compra da casa própria ". Também não permite a inscrição de dependente em planos de saúde e desconto na declaração do Imposto de Renda.

    Para a advogada gaúcha Maria Berenice Dias, "a união poliafetiva é mais uma das muitas formas atuais de família, pois como o novo conceito de família é mais flexível, não há a necessidade de casamento.

    Como não existe na Constituição do Brasil nenhuma referência sobre a impossibilidade de uma união estável entre três pessoas, o caso não pode ser entendido como um desvio da norma nacional. Também a inédita união poliafetiva formalizada não abre um precedente jurídico, porque a questão não chegou a ser levada a uma ação judicial.

    Leia a matéria seguinte

    ------------

    Mais de duas pessoas praticando atos sexuais juntas

    Kamasutra 1. jpg / Wikipedia

    O Kama Sutra, é um antigo texto (ilustrado) indiano sobre o comportamento sexual humano, considerado o trabalho definitivo sobre o amor na literatura sânscrita.

    Num amplo estudo sobre a prática de sexo grupal, o saite descreve que "o sexo com múltiplos indivíduos" (SMI), também popularmente conhecido no Brasil como ´suruba´, é "um comportamento em que mais de duas pessoas praticam atos sexuais juntas, podendo envolver a cópula vaginal entre um homem e uma mulher e/ou atos libidinosos diversos".

    Assim descrito, o sexo grupo envolve várias subcategorias como o ménage (três pessoas), o swing (no mínimo quatro) e a orgia ("muitas pessoas").

    No caso de um trio participante, as parcerias mais comuns são:

    * Sexo a três, também chamado de Threesome (em inglês) ou Ménage à trois (em francês);

    * MFF ou FFM é um sexo a três bissexual com duas fêmeas e um macho (machos héteros e fêmeas bi);

    * FFF é um "all-female threesome" (fêmeas lésbicas);

    * MMF ou FMM é um sexo a três bissexual com dois machos e uma fêmea (machos bi e fêmeas héteros)

    ;

    * MFM é um sexo a três heterossexual com dois machos e uma fêmea (ambos héteros);

    * FMF é um sexo a três heterossexual com duas fêmeas e um macho (ambos heteros);

    * MMM é um "all-male threesome" (três machos gays).

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações495
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/uniao-estavel-simultanea-entre-um-homem-e-duas-mulheres/100040109

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    ... o (s) direito (s) de (as) família (s) precisarão ser revistos, pois as partes hipossuficientes não poderão pagar por erros do judiciários e pela falta de moral dos genitores!!!! continuar lendo