Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Sucumbência pra cachorro!

Publicado por Espaço Vital
há 12 anos

* "A verba honorária, nos moldes como concedida, corresponde ao valor que pode servir para comprar ração mensal para um cachorro, não a um profissional da Advocacia" (de uma petição de advogado, em recurso de agravo de instrumento).

* "A respeito da despropositada comparação entre a verba honorária fixada na origem e o preço de alimentação para cães, evoco Kalil Gibran, em O Profeta: ´o trabalho é o amor feito visível. E se não podeis trabalhar com amor, mas somente com desgosto, melhor seria que abandonásseis vosso trabalho e vos sentásseis à porta do templo a solicitar esmolas daqueles que trabalham com alegria´" (de um acórdão do TJRS).

* Farpas, ironias, ração e exageros à parte, a honorária sucumbencial ficou mantida em R$ 250,00. É dose humana! (Proc. nº 70033136441).

  • Publicações23538
  • Seguidores515
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações76
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sucumbencia-pra-cachorro/100016506

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)