Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Obras de arte

    Publicado por Espaço Vital
    há 16 anos

    Acusação: "Caracteriza o crime descrito no art. 241 do E.C.A., fotografar adolescentes no interior de um quarto de motel vestidas apenas com calcinhas ou parte dos corpos envoltos em toalhas molhadas, deixando inteiramente à vista os seios nus".

    Defesa: "O ato de fotografar foi provocado pelas adolescentes, consentido e praticado no interesse das mesmas. A conduta do réu não é imoral, obscena, ilícito ou pecaminosa. As imagens colhidas podem ser classificadas como obras de arte e se enquadram nos conceitos de modernismo" .

    Condenação no TJRS: "A pornografia tem a ver com a figura, o desenho, o filme, a fotografia ou gravura que cuida de assunto obsceno ou licencioso, capaz de motivar ou explorar o lado sexual do indivíduo; é algo próximo, ou vizinho à devassidão e à libidinagem. A prática de fotografar menores ou adolescentes nuas não faz parte da cultura moderna, sendo proibida; uma vez exercitada, constitui crime. Também não há nada nas fotos que possa ser classificado como ´obra de arte´”...

    ..........................

    De uma apelação por crime contra adolescentes, ocorrido em Santana do Livramento.

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/obras-de-arte/96475

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)