Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vídeo na Internet com cenas íntimas de adolescentes abala cidade gaúcha

    Publicado por Espaço Vital
    há 15 anos

    Tal como aconteceu no final do ano passado na cidade catarinense de Joaçaba, um vídeo envolvendo uma criança e três adolescentes, divulgado pela Internet, está abalando Ibirubá, município de 18,6 mil habitantes, na região do Alto do Jacuí (RS). Registradas em um quarto, as cenas revelam momentos íntimos de uma menina de 11 anos e um garoto de 14 anos.

    O fato foi revelado hoje (18) pelo jornal Zero Hora, em texto do jornalista Carlos Etchichurry, que informa que haveria pelo menos outros dois participantes: um garoto de 13 anos, autor das imagens, e um de 14 anos, provavelmente filho do dono do imóvel.

    Integrantes de famílias de classe média baixa, eles nunca passaram no Conselho Tutelar local. Ontem pela manhã, humilhada com a repercussão, a família da criança deixou a cidade.

    Fundada por agricultores de ascendência germânica, em 1954, Ibirubá é um típico município colonial. Pelas ruas limpas e organizadas, circulam moradores que se conhecem e se cumprimentam pelo nome. É justamente por isto que o vídeo divulgado na semana passada pela Internet abalou tanto a rotina dos moradores.

    Antecedentes do caso

    * Tudo começou com o encontro da menina de 11 anos e três adolescentes, na casa de um deles, provavelmente numa tarde de fevereiro. Enquanto dois garotos brincavam jogando videogame, a garota e um dos adolescentes foram para um quarto, onde foi feito o vídeo.

    * As imagens começaram a ser filmadas em um celular, que chegou a armazenar 12 minutos de cenas em sua memória. O vídeo foi enviado para outras pessoas, que repassaram a outros usuários, que reenviaram para mais outros, até tornar-se público na cidade. Alguém resolveu postar o vídeo na Internet.

    * Desde quarta-feira da semana passada, quando o caso chegou ao conhecimento da delegacia da Polícia Civil, a vida dos três garotos, da menina e de suas famílias tornou-se quase insuportável, a ponto de uma delas deixar Ibirubá.

    * Conforme a polícia local, as imagens foram divulgadas por dois saites: um deles já teria retirado o vídeo, mas outro, cujo provedor é desconhecido, ainda estaria mantendo as cenas no ar.

    O caso de Joaçaba

    * Uma adolescente de 16 anos foi estuprada, em novembro do ano passado, enquanto participava de uma festa, em uma casa no centro de Joaçaba. Ela estava inconsciente e foi levada a um banheiro, onde três jovens teriam praticado a violência, fotografado, filmado e divulgado o vídeo na Internet. Dias depois, no MSN, o trio teria confessado o crime. Um é menor de idade.

    * Os dois acusados do estupro - maiores de 18 anos - estão em liberdade desde segunda-feira passada (16). Eles ficaram quatro meses detidos no Presídio Regional de Joaçaba.

    * Os advogados de defesa entraram com pedido de soltura na quarta-feira passada, um dia após a audiência que ouviu a vítima e o adolescente de 16 anos suspeito de também ter participado da violência sexual.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2146
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/video-na-internet-com-cenas-intimas-de-adolescentes-abala-cidade-gaucha/949282

    Informações relacionadas

    Ionilton Pereira do Vale, Promotor de Justiça
    Artigoshá 10 anos

    O Consentimento em face da gravação e difusão de vídeos de conteúdo sexual em face do Estatuto da Criança e do Adolescente.

    Espaço Vital
    Notíciashá 12 anos

    Anonymous revela IP de frequentadores de saites de pedofilia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)