Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Homem que tentou matar juíza vai a júri popular

Publicado por Espaço Vital
há 7 anos

A Justiça de São Paulo proferiu sentença de pronúncia, na quarta-feira (26), determinando que um homem será julgado pelo Tribunal do Júri sob acusação de tentar matar uma juíza no Foro Regional do Butantã, em 30 de março deste ano. Segundo a denúncia, ele queria se vingar de uma decisão contrária a seus interesses.

O Ministério Público afirma que o réu Alfredo José dos Santos conseguiu fugir de um segurança do prédio, lançando uma bomba, e invadiu a sala de audiências onde estava a juíza Tatiane Moreira Lima, da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Em seguida, ela foi derrubada, enquanto o acusado arremessou ao chão uma garrafa com material inflamável.

Ainda segundo a denúncia, Alfredo ficou em cima da juíza e manteve um isqueiro em suas mãos, afirmando a todo instante que a mataria, até que policiais militares aproveitaram um descuido dele para libertar Tatiane. Também gritou que, após, se suicidaria.

Na sentença de pronúncia, o juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª Vara do Júri de São Paulo (Capital), afirmou que “existem suficientes elementos de autoria e materialidade dos crimes, o que leva à pronúncia do acusado e, consequentemente, ao julgamento pelo Tribunal do Júri”.

Alfredo responderá pelos delitos de tentativa de homicídio qualificado e cárcere privado e aguardará o julgamento preso. (Proc. nº 0001260-97.2016.8.26.0052).

  • Publicações23538
  • Seguidores514
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações137
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-que-tentou-matar-juiza-vai-a-juri-popular/399946438

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)