Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    “Seriam necessários 200 ministros no Supremo”

    Publicado por Espaço Vital
    há 7 anos

    O ministro Teori Zavascki, do STF, desabafou ao falar ontem (25) no III Colóquio Sobre o Supremo Tribunal Federal, organizado pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e pelo Instituto Victor Nunes Leal: “Desisto, não tenho solução, lamento dizer que desisto. Nós precisaríamos de uns 200 ministros no Supremo. Não sei se isso aqui no Brasil seria uma boa solução. Não tem como fazer milagres”. O evento foi realizado em São Paulo (SP).

    Teori também admitiu que ele não sabe como se resolver a “cultura brasileira de recorrer sempre” que na visão dele é, em parte, responsável por este problema. “Eu acho que o padrão civilizatório de um povo se mede pela sua capacidade de observar as normas naturalmente” - afirmou.

    E logo comparou: “Se tivéssemos uma consciência de agirmos na legalidade e de não dar jeitinhos na vida, as questões seriam fáceis. Em nosso país, às vezes as pessoas que obedecem a lei são taxadas pejorativamente. Há muitas pessoas que têm vergonha de aplicar a lei”.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seriam-necessarios-200-ministros-no-supremo/398886882

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)