Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dilma admite recorrer imediatamente ao STF, se for defenestrada amanhã

    Publicado por Espaço Vital
    há 8 anos

    A presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), admitiu hoje (30) que deverá recorrer imediatamente ao STF caso o seu impeachment seja aprovado amanhã pelo Senado.

    Em resposta ao tucano Aloysio Nunes Ferreira (SP), antigo colega de luta contra a ditadura militar, Dilma disse que o Senado cometerá um “rotundo golpe ao condenar uma “inocente”.

    Ela explicou que “não recorro ao Supremo agora porque ainda não esgotei essa instância no Senado”.

    Um substituto de prontidão

    O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, cercou-se de todas as garantias para evitar qualquer brecha de nulidade ou atrasos desnecessários no processo de impeachment de Dilma.

    Uma de suas ações precavidas foi a de ter à disposição, antecipadamente, um advogado substituto para a defesa de Dilma, na hipótese de ausência ou renúncia de José Eduardo Cardozo.

    Desde a abertura formal do processo no Senado, Lewandowski nomeou o advogado Pedro Paulo de Medeiros, com atuação em tribunais superiores, para a função de "advogado dativo" para o caso específico.

    • Publicações23538
    • Seguidores515
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dilma-admite-recorrer-imediatamente-ao-stf-se-for-defenestrada-amanha/378668657

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)