Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargadora e filha (advogada) têm incidente em blitz da Lei Seca

    Publicado por Espaço Vital
    há 12 anos

    A desembargadora Yara Ramires da Silva de Castro, do TRT da 2ª Região (SP) e a filha dela, a advogada Roberta Sanches de Castro, de 39 anos, foram encaminhadas, no final da noite de ontem (11), para a sede da Corregedoria da Polícia Militar, na região central da capital paulista, ao se envolverem em uma discussão com policiais militares da Companhia Tática do Comando de Policiamento de Trânsito na Avenida Paulista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de hoje.

    Eram 23h45 quando um automóvel Chery, conduzido por Roberta e ocupado também pela desembargadora e outras duas passageiras - uma delas, segundo a PM, tia da motorista - foi parado pelos policiais numa blitz da Operação Direção Segura. Elas voltavam de um show.

    Segundo os PMs, a soldado Cláudia se aproximou do carro e solicitou a CHN e a carteira de identidade de Roberta. Após entregar os documentos, a condutora ficou indignada ao ser convidada pela policial a realizar o teste do bafômetro. "Isso é uma palhaçada. Mãe, mostra para ele quem nós somos", teria dito Roberta à desembargadora, segundo os policiais.

    A magistrada, de acordo com a PM, então desceu do carro, pegou o documento de identificação do veículo e jogou contra a policial.

    Após pegar o documento de volta, a desembargadora tentou deixar o local com a filha, mas os documentos de Roberta foram retidos pelos policiais. A filha da magistrada, segundo os PMs, na tentativa de recuperá-los, tentou agredir a policial, mas acabou atingindo o 3º sargento Edmilson, que se posicionou na frente da soldado.

    Os policiais - segundo a matéria do Estadão - afirmaram que as duas passageiras que estavam no banco traseiro deram razão aos policiais. "Eles estão realizando o serviço deles, foram educados. Parem vocês com essa palhaçada" - teria dito uma delas. Segundo ainda um dos policiais, as duas passageiras então resolveram desistir da carona e pegaram um táxi.

    Mãe e filha foram encaminhadas para a Corregedoria da PM para prestar depoimento e de lá foram levadas para o plantão do 78º Distrito Policial, nos Jardins. Segundo os policiais, Roberta e Yara responderão por desacato.

    Matéria publicada na manhá de hoje (12) pelo telejornal Bom Dia Brasil entrevistou a advogada Roberta. Esta admite ter reagido - com a ressalva de que isso ocorreu depois de sua mãe, a desembargadora, ter sido empurrada por um dos policiais.

    A versão do 78º DP é de que a condutora será multada em R$ 957,70, mas não fica impedida de dirigir até a conclusão do inquérito.

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações434
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargadora-e-filha-advogada-tem-incidente-em-blitz-da-lei-seca/3180237

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)