• Adicione tópicos

O segundo dia do julgamento de Lindemberg Alves

Espaço Vital
Publicado por Espaço Vital
há 5 anos

Na primeira parte do julgamento foi feito o sorteio das pessoas que irão compor o júri. Ao todo, 25 jurados todos residentes de Santo André foram convocados e indicados pela Justiça. Após sorteio e as escolhas feitas pelas partes, o júri foi composto por seis homens e uma mulher.

Após a escolha do júri, a defesa apresentou alguns pedidos. Foram autorizadas as trocas de testemunhas que faltaram ao julgamento. O perito Nelson Gonçalves será substituído pela mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, e o depoimento da jornalista da rede Record Ana Paula Neves será trocado pelo de Everton Douglas, irmão mais novo de Eloá.

Também foi autorizada a retirada das algemas de Lindemberg durante o julgamento. A inclusão de novos documentos aos autos do processo foi negada pela juíza.

Segundo o Tribunal de Justiça, também foram feitas mudanças na lista de testemunhas. Os jornalistas Sônia Abrão, Roberto Cabrini e Reinaldo Gotinno foram dispensados de prestar depoimento. Não foi informado o motivos dessas dispensas.

Então foi iniciada a apresentação vídeos que acusação e defesa levaram ao julgamento. A acusação apresentou apenas um vídeo; a defesa exibiu 13. No retorno da sessão, a amiga de Eloá Nayara Rodrigues, também de 15 anos, que foi baleada no braço e no rosto durante o cárcere, foi interrogada. Ela disse que Lindemberg invadiu o apartamento com o propósito de matar Eloá.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)