Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    O segundo dia do julgamento de Lindemberg Alves

    Publicado por Espaço Vital
    há 12 anos

    Na primeira parte do julgamento foi feito o sorteio das pessoas que irão compor o júri. Ao todo, 25 jurados todos residentes de Santo André foram convocados e indicados pela Justiça. Após sorteio e as escolhas feitas pelas partes, o júri foi composto por seis homens e uma mulher.

    Após a escolha do júri, a defesa apresentou alguns pedidos. Foram autorizadas as trocas de testemunhas que faltaram ao julgamento. O perito Nelson Gonçalves será substituído pela mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, e o depoimento da jornalista da rede Record Ana Paula Neves será trocado pelo de Everton Douglas, irmão mais novo de Eloá.

    Também foi autorizada a retirada das algemas de Lindemberg durante o julgamento. A inclusão de novos documentos aos autos do processo foi negada pela juíza.

    Segundo o Tribunal de Justiça, também foram feitas mudanças na lista de testemunhas. Os jornalistas Sônia Abrão, Roberto Cabrini e Reinaldo Gotinno foram dispensados de prestar depoimento. Não foi informado o motivos dessas dispensas.

    Então foi iniciada a apresentação vídeos que acusação e defesa levaram ao julgamento. A acusação apresentou apenas um vídeo; a defesa exibiu 13. No retorno da sessão, a amiga de Eloá Nayara Rodrigues, também de 15 anos, que foi baleada no braço e no rosto durante o cárcere, foi interrogada. Ela disse que Lindemberg invadiu o apartamento com o propósito de matar Eloá.

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações137
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-segundo-dia-do-julgamento-de-lindemberg-alves/3020686

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)