Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juíza afastada por suposta falta disciplinar

    Publicado por Espaço Vital
    há 13 anos

    A juíza da 3ª Vara Criminal de Londrina (PR), Oneide Negrão de Freitas, foi afastada do cargo por prazo indeterminado.

    Desde anteontem (14), já comunicada pessoalmente, ela está preventivamente fora das funções, por decisão unânime do Órgão Especial do TJ do Paraná, datada de 5 de setembro.

    A decisão foi publicada somente na segunda-feira (12) no Diário Oficial de Justiça, bem como o decreto judiciário do presidente do tribunal, Miguel Kfouri Neto, corroborando a medida.

    Segundo o jornal Folha de Londrina "existe contra a juíza investigação por falta disciplinar na administração da vara e possível engavetamento de processos".

    No decreto judiciário, o nome da juíza é tratado somente pelas iniciais (O.N.F). No texto, o desembargador Miguel Kfouri informa que o afastamento é preventivo e não estabelece prazo de duração. Para determinar o afastamento, o desembargador citou o parágrafo 1º do artigo 15 da Resolução nº 135 do CNJ, que trata do processo disciplinar contra magistrados.

    A norma do CNJ estabelece que o juiz fica impedido de utilizar o seu local de trabalho e usufruir de veículo oficial e outras prerrogativas inerentes ao exercício da função. Porém, os vencimentos são mantidos, conforme prevê a Lei Orgânica da Magistratura.

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações408
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-afastada-por-suposta-falta-disciplinar/2838791

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)