Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nota de expediente ´ hieroglifada ´ intima sobre “ nada e coisa nenhuma ”, na comarca de Bagé (RS)

    Publicado por Espaço Vital
    há 8 anos

    Hieróglifo é cada um dos sinais da escrita de antigas civilizações, tendo sido usado, outrota, por egípcios, hititas, e maias.

    Também se aplica, depreciativamente, a qualquer escrita de difícil interpretação, ou que seja enigmática.

    E empastelamento é o jargão usado por operadores da imprensa escrita, quando um jornal, revista ou espaço de internet, pública textos confusos, misturando partes de uma matéria, com outra. O “fenômeno” geralmente ocorre na montagem das páginas.

    Desconhecendo-se causa e origem, o DJ Online do TJRS publicou ontem (página 28, edição 5675) um ininteligível intimação oriunda do Juizado Especial Cível da comarca de Bagé. Para supostamente cumprir uma diligência determinada pelo juiz Volney Biagi Scholant, a falha de algum servidor (ou estagiário, ou assessor?...) houve a publicação que, certamente, nenhum efeito jurídico terá gerado.

    O Espaço Vital conclama os advogados da comarca – com acesso cartorário aos autos – a tentarem desvendar a escrita forense, escrevendo-nos com pistas, ideias e sugestões.

    Da Subseção de Bagé, da OAB, já veio a dica de que se trata de uma ação movida, em causa própria, pelo advogado Osvarlen Francisco Oliveira de Souza, contra o Município de Candiota (RS).

    As melhores pistas podem proporcionar um curioso Romance Forense. (Processo eletrônico nº 9000305-32.2015.8.21.0004).


    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações219
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-de-expediente-hieroglifada-intima-sobre-nada-e-coisa-nenhuma-na-comarca-de-bage-rs/252622088

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)